Você está em: Início > Notícias > SPUP | 1 Técnico Superior | Serviço Económico-Financeiro (CT Termo Incerto- Pr. 97)

Noticias

Candidaturas até 21 de maio

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo incerto, para o Serviço Económico Financeiro do Centro de Recursos e Serviços Comuns.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos:

1. Habilitações literárias – Licenciatura em Contabilidade ou Gestão ou Economia
  2. Experiência profissional comprovada de 2 anos na contabilidade

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:

a. Experiência profissional comprovada em instituições públicas de ensino superior

1. Contabilidade geral
      2. Contabilidade analítica
      3. Tesouraria

b. Conhecimento comprovado do classificador económico público
c. Conhecimento comprovado em SNC-AP
d. Conhecimento comprovado do sistema informático ERP-Primavera
e. Domínio comprovado na utilização do Microsoft Excel
f. Domínio comprovado na utilização do Microsof Word
g. Conhecimentos básicos da língua inglesa
h. Disponibilidade imediata

3. Funções a desempenhar:

a. Processamento/validações no âmbito da receita:

1. Faturação de serviços/bens
  2. Dotação - Orçamento Estado
  3. Financiamento da atividade de investigação
  4. Outras

b. Processamento/validações no âmbito da despesa:

1. Aquisições de bens e serviços
  2. Ajudas de custo
  3. Outras

c. Preparação de mapas de prestação de contas:

1. Balanço
  2. Demonstração de resultados
  3. Fluxos de caixa

d. Reconciliações bancárias

e. Análise/acompanhamento de centros de controlo orçamental

f. Processamento e controlo de pagamentos

g. Controlo de certidões de situação contributiva e tributária regularizadas

h. Conferência de pagamentos com as respetivas autorizações

i. Processamento de recebimentos (numerário, cheque, TPA, transferências, etc.)

j. Acompanhamento e controlo de contas correntes

k. Atendimento ao público

l. Arquivo documental

m. Outras atividades administrativo-contabilísticas

4. As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web do Centro de Recursos e Serviços Comuns (http://www.sp.up.pt/concursos), até ao dia 21 de maio de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:

1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados.

7. Comissão de seleção:
Presidente – Dra. Raquel Rodrigues Duarte Carvalho, Dirigente Intermédia do Serviço Económico-Financeiro
1º vogal efetivo – Dr. Luciano Areal Gomes da Costa, Dirigente Intermédio da Unidade de Contabilidade e Tesouraria do Serviço Económico-Financeiro
2º Vogal efetivo – Dra. Cláudia Luísa Cardoso de Oliveira Neves, Técnica Superior do Gabinete de Apoio
1º Vogal suplente – Dr. André Paulo Rodrigues Teixeira, Técnico Superior da Unidade de Contabilidade e Tesouraria do Serviço Económico-Financeiro
2º Vogal suplente – Dra. Elsa Sofia Ramos Lopes, Dirigente Intermédia da Unidade de Orçamento e Prestação de Contas do Serviço Económico-Financeiro

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 15 de maio de 2018

O Diretor do Centro de Recursos e Serviços Comuns
Dr. José João Soares Miranda Coelho

Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas