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FBAUP | 1 Assistente Técnico | CT Termo Incerto

Candidaturas até 18 de maio

Nos termos previstos do artigo 140.º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Assistente Técnico, em regime de contrato individual de trabalho por termo incerto, para a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Assistentes Técnicos e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:

  1. Habilitações literárias – 12º ano de escolaridade
  2. Experiência demonstrada ao nível do funcionamento e gestão oficinal na área da gravura
  3. Domínio oral e escrito da língua inglesa
  4. Disponibilidade total e imediata.

 No caso do/a candidato/a possuir uma habilitação conferida por instituição de ensino estrangeira terá de ser reconhecida, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 227/2005, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 248, de 28 de dezembro, na redação atualmente em vigor, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:

  1. Frequência com aproveitamento na área da arte e design
  2. Experiência profissional em funções de assistência oficinal na área da gravura
  3. Domínio e experiência comprovada na utilização de técnicas de impressão em contexto artístico
  4. Formação nas diversas áreas da gravura (serigrafia, calcografia, técnicas de relevo, litografia)
  5. Exercício de funções em instituição de ensino superior.

3. Funções a desempenhar

  1. Apoio às atividades de ensino e investigação no que diz respeito à organização de materiais, equipamentos e espaços necessários à sua realização;
  2. Execução e apoio à implementação de novos procedimentos e atualizações de procedimentos implementados;
  3. Apoio na implementação de workshops, cursos de formação contínua, módulos de ensino desenvolvidos por professores e investigadores e a sua relação com área da gravura;
  4. Apoio aos procedimentos de aquisição de equipamentos e materiais em articulação com responsável pelo serviço, mantendo tabelas e histórico atualizado sobre consumos efetuados em estrito cumprimento de orçamentos existentes;
  5. Apoio na reestruturação oficinal incluindo identificação de materiais e equipamentos e sua localização na área oficinal, de acordo com as lógicas de funcionamento;
  6. Apoio aos equipamentos, materiais, instrumentos e procedimentos existentes, em articulação com o docente responsável, em respeito pelas normas de segurança e higiene no trabalho;
  7. Assistência técnica nas ações de formação contínua destinadas a promover a otimização junto de utilizadores das oficinas de técnicas de impressão e dos recursos de impressão disponibilizados;
  8. Identificação e acompanhamento na resolução dos problemas relativos à manutenção e funcionamento dos equipamentos e espaços oficinais;
  9. Apoio no atendimento ao utilizador das oficinas de técnicas de impressão, de acordo com as regras de acesso implementadas;
  10. Velar pela utilização correta dos espaços oficinais e equipamentos, no estrito cumprimento das suas regras de bom funcionamento por parte de todos os seus utilizadores.

4. As candidaturas deverão ser enviadas via email para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço candidaturasrh@sp.up.pt tendo como assunto a referência FBAUP|TIncerto|nome do candidato, até ao dia 18 de maio de 2018, acompanhadas da seguinte documentação, de apresentação obrigatória:

  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
 
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.
 

5. A não apresentação de todos os documentos solicitados, implica a exclusão do processo de seleção. 

6. A seleção será feita por avaliação curricular, complementada por entrevista profissional, caso a comissão de seleção considere necessário.

7. Comissão de seleção:

Presidente – Professor Doutor José Carlos de Paiva e Silva

1.º Vogal efetivo – Professor Doutor Paulo Luís Ferreira de Almeida

2º Vogal efetivo – Professora Doutora Maria Graciela Cabral Machado

1.º Vogal suplente – Professora Doutora Cláudia Maria Romero Amandi de Sousa

2º Vogal suplente – Professor Doutor Pedro Francisco Fernandes da Silva Maia

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, 14 de maio de 2018

Professor Doutor José Carlos de Paiva e Silva

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