Você está em: Início > Notícias > REIT| Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia - SRI - Área científica de Engenharia Informática

Noticias

Candidaturas até 22 de fevereiro

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para o Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da Universidade do Porto.

Área Científica: Engenharia Informática

1. Requisitos de admissão: Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos:
  1. Habilitações literárias – Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática, Ciências de Computadores, Ciência da Informação, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos ou similar;
  2. Bom domínio da língua inglesa;
  3. Conhecimentos de linguagens de programação: Java, C, Android, HAskell, PythonWebHTML, XML, JavaScript, AJAX, PHP, ActionScript, Apache, RestfullDEEclipse, Android Studio, Spring Tool;
  4. Conhecimentos em ferramentas de testes e avaliação de segurança informática: Wireshark, Metasploit, Back Track, Nessus.

2. Condições de preferência:

1. Conhecimentos em Suite Tecnologias: Maven, J2EE, Hibernate, Spring SQL;
  2. Conhecimentos em SGBD: MySQL, Oracle, Microsoft SQL.

3. Plano de trabalhos:

As atividades a desenvolver pelo/a bolseiro/a incluem:

1. Colaboração de natureza técnica de informática para projeto de gap analysis dos sistemas informáticos de suporte ao Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto, em matéria de programas de Mobilidade Internacional (Erasmus+), com o objetivo de aferir o nível de conformidade e necessidade de adequação dos sistemas ao Regulamento Europeu de Proteção de Dados Pessoais;
  2. Estudo de necessidades do alinhamento do atual ambiente com as boas práticas internacionais em segurança da informação, ISO 27001:2013;
  3. Alinhamento para as boas práticas de gestão de risco, nomeadamente, a análise de conformidade a norma ISO 31000:2009.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da U.Porto, sito em Praça Gomes Teixeira, s/n 4099-002 Porto, sob a orientação científica da Dra. Bárbara Costa.

6. Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, em regime de exclusividade, com com possibilidade de renovação por igual período.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa oscila entre ¤980,00 mensais e ¤1100,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Ao valor da bolsa acresce o seguro social voluntário, caso o candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. O pagamento será efetuado por transferência bancária.

8. Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista aos três candidatos mais bem classificados.

9. Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pela Dra. Bárbara Costa, como Presidente e Dra. Elisabete Neves, Dra. Nazaré Teixeira e Dr. Luís Valente, como vogais.

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via email.

11. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 22 de fevereiro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para recrutamentorh@sp.up.pt com referência REIT|BGCT|SRI|RGPD no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação; curriculum vitae, com indicação do nome e morada completos; cópia do(s) certificado(s) das habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externos. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar no seu conjunto 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.

Copyright 1996-2018 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-15 às 02:51:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais