Você está em: Início > Notícias > FEP|Dirigente Intermédio de 3º grau|SIFEP

Recrutamentos em curso

FEP|Dirigente Intermédio de 3º grau|SIFEP

Candidaturas até 30 de novembro

Recrutamento de Dirigente de Direção Intermédia de 3º Grau para o Serviço de Informática (SIFEP), da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

1.    Nos termos previstos no nº 1 do artigo 8º do Regulamento nº 456/2009 para os cargos de Direção Intermédia da Universidade do Porto, publicado no Diário da República, 2ª série, nº 227, de 23 de novembro, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto torna público que se encontra aberto processo de seleção com vista ao provimento, em regime de contrato de comissão de serviço, do cargo de direção intermédia de 3º grau para o Serviço de Informática (SIFEP), da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

2.    Compete ao dirigente de direção intermédia de 3º grau garantir o desenvolvimento das atribuições cometidas à unidade funcional que dirige, assegurando o seu bom desempenho, através da otimização de recursos humanos, materiais e financeiros e promovendo a satisfação dos destinatários da sua atividade, de acordo com os objetivos da Universidade e as determinações recebidas dos respetivos órgãos de governo ou de gestão.

3.    Requisitos mínimos de admissão:
a)    Habilitações literárias - No mínimo, formação superior graduada de licenciatura pré-Bolonha ou de segundo ciclo ou mestrado integrado pós -Bolonha;
b)    Dois anos de experiência profissional em funções para que seja exigível a formação referida na alínea anterior.

4.    Condições de preferência:
a)    Experiência como gestor de informação;
b)    Conhecimentos sobre a estrutura e organização do ensino superior nacional, em particular da Universidade do Porto;
c)    Exercício de funções em instituição de ensino superior;
d)    Sólidos conhecimentos do sistema de informação SIGARRA;
e)    Formação profissional na área das funções a desempenhar;
f)    Capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.

5.    Funções a desempenhar:
Funções de direção, gestão, coordenação e controlo do Serviço de Informática designadamente:
a)    Disponibilizar e assegurar a operacionalidade de recursos e serviços no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), promovendo a sua utilização e inovação, bem como pela gestão do sistema de informação (SIGARRA);
b)    Gerir o Parque Informático e prestar apoio ao utilizador em todos os domínios TIC;
c)    Assegurar a comunicação entre a FEP e a UPDigital;
d)    Apoiar os demais Gabinetes e Serviços e os Docentes em todas as atividades de atualização dos conteúdos do Sistema de Informação SIGARRA e Portais FEP.

6.    A seleção será feita por avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista profissional aos candidatos que obtenham uma classificação igual ou superior a 14 valores na avaliação curricular.

7.    As candidaturas deverão ser dirigidas ao Diretor da Faculdade de Economia, e enviadas para a Unidade de Planeamento, Contração e Desenvolvimento do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, através do endereço eletrónico candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para lidia@fep.up.pt,  com referência ao assunto “Dirigente Intermédio 3º grau -SIFEP”, até ao próximo dia 30 de novembro de 2017, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
a.    Curriculum vitae;
b.    Cópia do certificado das habilitações exigidas;
c.    Documento(s) comprovativo(s) da experiência profissional;
d.    Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

8.    Esta iniciativa tem um carácter exploratório e não gera compromisso algum com eventuais interessados, reservando-se a FEP o direito de não contratação.

O DIRETOR DA FACULDADE DE ECONOMIA
Professor Doutor José Manuel Janeira Varejão
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 14:38:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias