Você está em: Início > Notícias > FEP|Técnico Superior tempo indeterminado|Gabinete de Apoio à Direção

Recrutamentos em curso

FEP|Técnico Superior tempo indeterminado|Gabinete de Apoio à Direção

Candidturas até 25 de julho

Nos termos previstos do artigo 147º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se aceitam candidaturas à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, para o Gabinete de Apoio à Direção da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas, de segunda a sexta-feira.
A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de Contratos da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a)    Habilitações literárias – Formação superior graduada de licenciatura em Economia ou Gestão;
b)    Experiência profissional no mínimo de 8 anos em funções para que seja exigível a formação referida na alínea a);
c)    Domínio das regras da contratação pública, orçamentais e de contabilidade, comprovadas (documentalmente) pela experiência profissional, de modo a que as funções elencadas possam ser cumpridas;
d)    Possuir conhecimentos e experiência profissional nas áreas administrativas e financeira no Ensino Superior;
e)    Domínio da aplicação ERP – Primavera na perspetiva do utilizador.

Condições de preferência
a)    Curso de alta direção em administração pública - FORGEP - PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA;
b)    Experiência profissional no mínimo de 3 anos, em coordenação dos serviços financeiros;
c)    Conhecimentos sobre a estrutura e organização do ensino superior nacional;
d)    Exercício anterior de funções em instituição de ensino superior universitário;
e)    Capacidade de relacionamento interpessoal, trabalho em equipa e negociação;
f)    Autonomia, criatividade e versatilidade;
g)    Conhecimentos do sistema de informação SIGARRA.

2. Funções a desempenhar:
a)    Acompanhar os processos de contratação da despesa (bens ou serviços) da responsabilidade dos SPUP que envolvam procedimentos de ajuste simplificados ou não, nomeadamente os de maior complexidade;
b)    Preparação de propostas, celebração e acompanhamento da sua execução de todos os contratos de prestação de serviços ao exterior;
c)    Preparar informação de apoio à direção no domínio da elaboração do orçamento e dos planos e relatórios de atividades;
d)    Assegurar as funções de controlo de gestão na área financeira, incluindo a preparação de relatórios síntese com periodicidade mensal.

3. As candidaturas deverão ser dirigidas ao Diretor da Faculdade de Economia, e enviadas para a Unidade de Planeamento, Contração e Desenvolvimento do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, através do endereço eletrónico candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para lidia@fep.up.pt,  com referência ao assunto “Técnico Superior- GAD-Nome do candidato”, até ao próximo dia 25 de julho de 2017, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
a.    Curriculum vitae;
b.    Cópia do certificado das habilitações exigidas;
c.    Documento(s) comprovativo(s) da experiência profissional;
d.    Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

4. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

5. A seleção será feita por avaliação curricular, podendo, se a Comissão de Seleção entender necessário, ser complementada por entrevista profissional aos 3 candidatos mais bem classificasdos

6. Em cumprimento da alínea h) do artigo 9º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

7. Esta iniciativa tem um carácter exploratório e não gera compromisso algum com eventuais interessados, reservando-se a FEP o direito de não contratação.

Universidade do Porto, 18 de julho de 2017
O DIRETOR DA FACULDADE DE ECONOMIA
Professor Doutor José Manuel Janeira Varejão
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas