Notícias

Atribuição de Bolsa de Estudo - Informação

Resultados candidatura a Bolsa de Estudo 2018/2019

Os SASUP têm vindo a receber diretrizes da DGES no que diz respeito à análise das candidaturas a bolsa e respetivo processamento.

Com o objetivo de simplificar quer a candidatura a bolsa de estudo, quer o processo de atribuição, foram introduzidas, pela DGES, novas funcionalidades na Plataforma de Suporte Informático ao Concurso de Atribuição de Bolsas de Estudo (SICABE), nomeadamente no que diz respeito ao património imobiliário e isenções de rendimentos.

Por força da instabilidade na Plataforma decorrente da inclusão destas novas funcionalidades, o processo de análise das candidaturas a bolsa apenas pôde ser iniciado no final de agosto, por determinação da DGES.

Este atraso, juntamente com as alterações entretanto implementadas, implicará a reanálise de todas as candidaturas já avaliadas pelos técnicos dos SASUP, adiando assim a divulgação dos resultados.

As candidaturas com resultado (provisório) já divulgado inserem-se no âmbito do processo contratualizado de atribuição de bolsas, decorrendo de um processo administrativo automático realizado pela DGES.

Os SASUP, no interesse dos estudantes, apenas divulgarão resultados quando a Plataforma SICABE estiver estabilizada e após a revisão de todas as candidaturas avaliadas, até à data.

Porto, 28 de setembro de 2018

O Diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto

Dr. João da Cruz Carvalho