Política da Qualidade da Organização

«Fazer bem à primeira, as coisas certas»

Promover a frequência com sucesso dos estudantes na Universidade, através dos apoios diretos: bolsa de estudo; Subsídios e Emergência e Apoios indiretos: Alimentação; Alojamento; Saúde e Integração.

Assegurar a gestão dos meios e recursos, com medidas sustentadas, de modo a garantir a eficácia eficiência, com vista à melhoria continua das atividades dos SASUP.

Fomentar a criação de novos serviços através de soluções inovadoras, que garantam a definição e o cumprimento dos requisitos das Normas do Sistema da Gestão da Qualidade aplicáveis aos SASUP.

Asseverar o desenvolvimento de uma politica que favoreça compromissos e parcerias, com vista ao desenvolvimento da cooperação com os representantes: Estudantes; das Unidades Orgânicas da Universidade do Porto; e entidades externas.

Missão

A missão dos SASUP consiste em garantir o acesso à Universidade do Porto a todos os estudantes através da concessão de apoios e benefícios sociais e da prestação de serviços atrativos, de qualidade e sustentáveis, necessários para uma frequência universitária bem-sucedida, com condições preferenciais para os economicamente carenciados e com adequado aproveitamento escolar.

Visão

Ser e ser reconhecido como o Serviço de Ação Social de referência no ensino superior português em qualidade e inovação dos serviços, proximidade e satisfação dos estudantes.

Valores

Compromisso | Proximidade | Qualidade | Inovação | Transparência

Temas Estratégicos

Excelência Operacional | Proximidade e Comunicação | Experiência do "Cliente" | IDiversificação/Diferenciação da Oferta

Missão

Ser reconhecido como o serviço de ação social de referência no ensino superior português em qualidade e inovação dos serviços, proximidade e satisfação dos estudantes.