ZERO DESPERDÍCIO

A COLABORAÇÃO DOS SASUP NO PROJETO ZERO DESPERDÍCIO INSERE-SE NO ÂMBITO DO PROTOCOLO ENTRE A UNIVERSIDADE DO PORTO – SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL, A JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS E A ASSOCIAÇÃO DARIACORDAR.

Os SASUP pretendem contribuir para o êxito do projeto, através da doação de refeições confecionadas, mas que não foram vendidas, na Unidade Alimentar de Engenharia. As refeições doadas serão transportadas e distribuídas às famílias referenciadas pela Junta de Freguesia de Paranhos. Esta ação teve início no dia 19 de maio de 2016. Num futuro próximo, os SASUP pretendem alargar esta inicitiva a outras unidades de alimentação.

O acolhimento deste projeto pelos SASUP assenta na concretização da política de proximidade e comunicação. É com base na responsabilidade social, enquanto instituição, que colabora com os parceiros que atuam em dimensões similares às atribuições dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto.

No que concerne aos objetivos do ZERO DESPERDÍCIO, os SASUP congratulam-se com a iniciativa e com o facto de serem o primeiro serviço de ação social da região norte a integrar este projeto. Esta participação é relevante para o equilíbrio na utilização dos alimentos, favorecendo a redução do desperdício alimentar nas Unidades de Alimentação e proporcionando, deste modo, uma contribuição para a melhoria das condições de vida das famílias abrangidas por esta iniciativa.

SASUPIANDO Nº 1