TESES E DISSERTAÇÕES

Os seguintes recursos podem ser de acesso restrito à U.Porto ou estarem em acesso aberto.

Recurso

Descrição


NDLDT
(Networked Digital
Library of Theses and
Dissertations)
A Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) é uma organização internacional dedicada à promoção da adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações eletrônicas. Inclui recursos para administradores universitários, bibliotecários, professores, estudantes e público em geral.

Repositório Aberto
da U.Porto
O Repositório Aberto coleciona, preserva e disponibiliza a produção intelectual, em texto integral de acesso livre, da comunidade académica da U.Porto.

RCAAP
(Repositório Científico
de Acesso Aberto de
Portugal)
O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D. O portal RCAAP constitui-se como um ponto único de pesquisa, descoberta, localização e acesso a milhares de documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.