FEIRA INTERNACIONAL VIRTUAL DO EMPREGO
21 A 24 DE MARÇO DE 2017

CONTEXTUALIZAÇÃO

As universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo, em colaboração com o IEFP / EURES Portugal e o EURES Transfronteiriço Galicia Norte de Portugal, organizam a segunda edição da FINDE.U Feira internacional Virtual do Emprego, de 21 a 24 de março.

Com o alargamento da Feira de Emprego Virtual a um nível internacional, empregadores de toda a Europa terão a oportunidade virtual de iniciar contacto com os mais de 60.000 estudantes e 110.000 graduados e alumni destas 3 universidades – mas também com milhares de graduados e alumni de outras instituições de ensino superior de toda a Europa que procurem um emprego, um estágio ou uma oportunidade de investigação, disponibilizando uma ainda maior diversidade de competências e qualificações.

Um leque alargado de opções estará disponível para si como empregador. Poderá publicar as suas ofertas de emprego e estágio, receber e filtrar candidaturas e conduzir entrevistas de recrutamento “online” com candidat@s pré-selecionad@s numa hora escolhida por si. Pode também fazer uma apresentação virtual da sua organização e necessidades de recrutamento, ou sobre outro tópico no âmbito da procura de emprego e da gestão de carreira, desde o seu posto de trabalho ou a partir de qualquer outra localização, incluindo as instalações das 3 universidades anfitriãs (no Porto, em Vigo ou em Vila Real), se pretender juntar-se a nós. Disponibilizaremos apoio técnico e assistência EURES no ajustamento antes e durante o evento.

Se está à procura de emprego, pode candidatar-se a oportunidades de emprego/ estágio/ investigação, contactar empregadores e/ou peritos no Mercado de trabalho de vários países europeus e eventualmente ser entrevistad@ “online”. Estará também disponível um programa com uma grande diversidade de “workshops” e sessões de informação sobre “soft skills” e desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, oportunidades de emprego, estágio e investigação a nível nacional e europeu, bem como apresentações de empregadores sobre as suas necessidades de recrutamento. 

Os únicos requisitos são: ter acesso à internet; um par de auscultadores com microfone, que possam ser ligados a um computador (PC ou portátil)/ tablet/ smartphone; e inscrever-se antes do evento.

A participação é gratuita, tanto para candidat@s como para expositores.

Contamos consigo!