Formação

Workshops

Os estudantes e diplomados podem participar durante todo o ano num conjunto de workshops e sessões sobre temáticas relacionadas com as Soft Skills, Saídas Profissionais, Técnicas de Procura de Emprego e Empreendedorismo, entre outros temas da sociedade actual (a decorrerem nas instalações da Reitoria da U.Porto). Estas sessões e workshops são promovidos pelo GAEE e conduzidos por profissionais especializados, que ajudarão a desenvolver as competências consideradas mais importantes para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes.

Estes workshops são na sua maioria de curta duração, com inscrições abertas para pequenos grupos e caracterizam-se por serem interactivos e práticos (habitualmente com recurso à realização de exercícios práticos), tornando-se excelentes oportunidades para estudantes e diplomados participantes colocarem questões, reflectirem e debaterem entre si e com orientação do formador/orador temáticas de interesse.

Cursos de Línguas

Com os avanços científicos e tecnológicos e com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado, novas exigências e competências são valorizadas na hora de recrutar e contratar. Além de dominar a língua materna, aprender novos idiomas passou a ser essencial para concorrer às ofertas de emprego e estágio, sendo um diferenciador altamente recomendado. Estudantes e diplomados que falam mais do que um idioma têm mais êxito na procura de emprego, assim como estudar línguas estrangeiras contribui para o desenvolvimento pessoal, ao possibilitar o conhecimento de novas culturas.

Em parceria com a FLUP, o GAEE promove uma série de cursos linguísticos nos quais os estudantes e diplomados da U.Porto podem e devem inscrever-se. Poderá consultar mais informações sobre estes cursos na página da Formação Contínua da FLUP. Geralmente, os idiomas Inglês e Espanhol são os mais procurados, mas hoje em dia para determinadas posições e empresas, aprender Francês, Mandarim ou Japonês também poderá ser necessário.