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Novidades do SIGARRA

ProjetoDescriçãoData
Pedidos de autorização de despesa
  • Atualização no procedimento de transição de um PAD Plurianual: o valor de saldo não executado no ano anterior que fica disponível para o novo PAD passando a ser preenchido de forma automática, mantendo-se a possibilidade do autor do PAD alterar este valor.
  • No ficheiro obtido pela exportação para excel da lista de resultados de uma pesquisa de PADs foi acrescentada a informação sobre os documentos ERP gerados com a integração do PAD.
  • Acrescentada nova coluna "Valor no Ano" na lista com os resultados de uma pesquisa de PADs e respetiva exportação para Excel.Nesta coluna passa a ser apresentado o valor do PAD que diz respeito à execução prevista para o respetivo ano contabilístico (ou seja, excluindo os compromissos futuros existentes nos PADs Plurianuais).
2017-06-07
GRH - Listagens

GRH : Início >> Listagens > Listagem de Dependentes com ADSE
A. alterar o critério de pesquisa unidade: passar a permitir a seleção de uma ou mais unidades
B. no formulário de pesquisa, substituir a etiqueta: 'Situação Profissional:' por 'Colaborações em vigor em:'
C. no ficheiro resultado:
-substituir a etiqueta 'Situação Profissional:' por 'Colaborações em vigor em:'
-retirar a Unidade do titulo e adicionar a coluna 'Unidade', antes da coluna 'Nº Mec'
-acrescentar as colunas 'Doc. Ident.: Tipo', 'Doc. Identif.: Nº', 'Doc. Identif.: Dígitos controlo', 'Doc. Identif.: Data Validade', 'NIF' antes da coluna 'Nº cartão ADSE' e depois da coluna 'Parentesco'

Tem página de ajuda

GRH : Início >> Listagens > Listagem de Dependentes
A. alterar o critério de pesquisa unidade: passar a permitir a seleção de uma ou mais unidades
B. no formulário de pesquisa, substituir a etiqueta: 'Situação Profissional:' por 'Colaborações em vigor em:'
e eliminar os parâmetros 'Data Prestação Familiar' e 'Data Cartão ADSE' (nota: não estavam a ser utilizados)
C. no ficheiro resultado:
-substituir a etiqueta 'Situação Profissional:' por 'Colaborações em vigor em:'
-retirar a Unidade do titulo e adicionar a coluna 'Unidade', antes da coluna 'Nº Mec'
-substituir a etiqueta 'Direito' por 'Inscrição'

Tem página de ajuda

2017-06-02
GRH - Dados biográficos

A. GRH : Inicio >> [N. mec.] >> Dependentes
No registo dos dependentes foram acrescentados os campos digitos de controlo, data de validade, NIF e NISS.
Também estão disponibilizadas mais duas opções para facilitar a atualização da informação sobre o dependente :
1) Atualizar Doc. Ident.
Se o documento de identificação está preenchido e o dependente apresentar outro documento de identificação ou for necessário atualizar os dígitos de controlo ou a data de validade, então usar a opção Doc. de Identificação. Deste modo, é apresentado um registo novo, sobre o qual é possível alterar a informação relativa ao documento de identificação (tipo, nº, dígitos de controlo, data de validade).
Se é a primeira vez que vai ser preenchida a informação relativa ao documento de identificação, então usar a opção Editar.
2) Corrigir
Se a informação sobre um dado dependente apresenta alguma incorreção, então usar a opção Corrigir. Deste modo, o registo corrente é colocado a Erro, após confirmação, e criado um novo registo editável, com todos os campos disponíveis para alteração.

Tem página de ajuda

B.
GRH : Inicio >> [N. mec.] >> Protecção Social > Inserção de Inscrição de Dependente : passam a incluir os campos digitos de controlo, data de validade e NIF
GRH : Inicio >> [N. mec.] >> Protecção Social > Visualização de Dependente com Nº ...: passam a incluir os campos digitos de controlo, data de validade e NIF

2017-06-02
Projetos, dissertações e teses

Um proponente (estudante, docente ou instituição externa) ao preencher uma ficha de proposta no campo Tipo, um dos definidos por omissão, passa a poder escolher apenas o(s) tipo(s) correspondente(s) ao grau do processo:

  • em processos de PDT associados ao grau Licenciatura só deve ser possível registar os tipos Relatório de Projeto e/ou Relatório de Estágio.
  • em processos de PDT associados ao grau Mestre só deve ser possível registar os tipos Dissertação, Relatório de Projeto e/ou Relatórios de Estágio.
  • em processos de PDT associados ao grau de Doutor só deve ser possível registar o tipo Tese.
2017-05-30
Cursos

Diplomas na página do Curso: Alteração da ordem por que são apresentados nos diplomas na página dos cursos no SI. Passaram a ser apresentados primeiro os diplomas cuja ordem do nível académico conferido é maior.

2017-05-29
Inscrições em unidades curriculares

Na inscrição em UC passa a ser possível visualizar a informação associada ao processo de inscrição para os estudantes com o estado “Anulação da Inscrição”, como sucede para todos os estudantes que têm um estado associado, como por exemplo "Anulação da Matrícula".

Passa a ser, também, possível visualizar a informação associada ao processo de inscrição para estudantes que já concluíram (esta visualização é relativa aos anos letivos com inscrição).

2017-05-29
Unidades curriculares

Passa a ser possível parametrizar, via GESSI, que o regente da UC, quando identificado, e/ou o director de curso recebam uma notificação quando a ficha de UC é submetida para validação.

2017-05-29
Propinas

Na página da resultados de pesquisa de Propinas a Organização será apresentada, se existir, na coluna "Estatuto".

2017-05-29
Cursos

Planeamento de ocorrências:
Alteração da ordem de apresentação dos planos de estudos para planeamento das ocorrências. O plano principal aparece em 1º lugar.

2017-05-29
Inscrições em unidades curriculares

Alteração da aplicação da regra de plano de estudos relativa a Precedências:

  • Na área de Planos Precedentes a utilização do mesmo número de ordem equivale a um E/AND. A utilização de números de ordem diferentes corresponde a um OU/OR.
    Para inscrição numa UC, basta que um grupo de regras (E / OU) seja cumprido para a precedência ser cumprida.
2017-05-29
Certificados

Validar a inibição das melhorias num pedido de certificado:
1) A existência de uma melhoria de classificação sem resultado, no estado Válido ou Condicionado, não permite o pedido do certificado de grau.

2) No caso dos pedidos de certificados de grau intermédio:

2.1) Se já existe o registo do diploma intermédio no estudante e se a unidade curricular à qual existe melhoria de classificação (com estado válido ou condicionado) sem resultado, não pertencer às componentes associadas ao referido diploma, o pedido do certificado intermédio deverá ser possível

2.2) Se já existe o registo do diploma intermédio no estudante e se a unidade curricular à qual existe melhoria de classificação (com estado válido ou condicionado) sem resultado, pertence às componentes associadas ao referido diploma, o pedido do certificado intermédio deverá ser impedido

2.3) Se ainda não existe o registo do diploma intermédio o pedido do certificado deverá ser impedido e deve ser enviado ao estudante uma mensagem para contactar os serviços académicos para mais informação. Os serviços académicos deverão inserir a informação de conclusão do diploma intermédio antes do pedido do certificado de grau intermédio ser possível.

2017-05-22
Unidades curriculares

Novos itens nas componentes de avaliação e de ocupação da ficha da UC:

  • Componente de avaliação: "Apresentação/discussão de um trabalho científico"
  • Componentes de ocupação: "Trabalho escrito".
2017-05-16
Publicações

Na pesquisa de publicações apenas apresenta os primeiros 20 autores, no caso deste número ser maior;

2017-05-15
Inscrição em épocas de avaliação

Na página "Marcação de Salas de Exames", passa a ser visível o número de estudantes existentes na pauta do exame do ano letivo anterior para a mesma época de avaliação, incluindo também a data de realização do exame.

2017-05-15
Utilitário de prescrições

Alteração ao aviso da situação de prescrição aos estudantes, para:

"Caro estudante,

Se durante este ano letivo não obtiver aprovação a um mínimo de X ECTS ficará na situação de prescrito no próximo ano letivo. Poderá consultar a sua situação no seguinte link:
https://sigarra.up.pt/.../pt/util_presc_geral.sit_presc_estud_view?pv_estudante_id=...&pv_alect_calculo=2017.

Qualquer dúvida relacionada com este assunto, deverá ser tratada presencialmente nos Serviços Académicos da Faculdade.

Cumprimentos
Serviços Académicos"

2017-05-15
Cooperação

Mobilidade OUT
Permitir que o mesmo estudante, instituição destino, enquadramento e ano letivo tenha mais do que um registo.

Foi acrescentada na listagem de colocações de estudantes (Candidatos a Programas de Mobilidade) a coluna "Adm?" que indica se a alocação foi feita via administração do módulo.

2017-05-08
Inscrições em unidades curriculares
  • No momento em que o estudante Seleciona Inscrições passa(m) a ser apresentada(s), caso exista(m), a(s) condição(ões) associada(s) ao(s) grupo(s) de optativa(s), Informa também que deve selecionar a opção “Inluir Unidade Curricular” para proceder à escolha da(s) UC.
    Exemplo:
    “Para inscrição em:
    • Qualquer unidade curricular do 1º ciclo da Universidade do Porto
    aceda por favor à opção "Incluir unidade curricular"”
  • Alteração do texto do email enviado aos candidatos que formalizam a matrícula on line. Onde se lê: "... onde poderá confirmar as suas inscrições ativas, e à sua conta corrente..." passa a ler-se "... onde poderá visualizar as suas inscrições ativas, e à sua conta corrente...".
2017-05-08
Despachos- Na lista de despachos de um estudante passa a ser possível consultar os avisos (se existirem) que foram enviados ao utilizador no momento em que o despacho produziu efeito. Basta passar o rato por cima da coluna "estado" no respetivo registo que pretende consultar. Isto aplica-se apenas aos despacho cujo estado é “Realizado”.

- Alterações do Despacho de inscrição ou anulação de unidades curriculares:

- No caso em que a inscrição em ano lectivo é criada pelo despacho e existe uma candidatura colocada nesse curso/ciclo de estudos nesse ano letivo passa a ser validado que a data da inscrição no ano letivo tem que ser maior ou igual à data de seriação da candidatura.

- Passa a não ser possível utilizar o despacho referido para estudantes de mobilidade IN. Qualquer alteração terá de ser realizada via módulo Cooperação.

- Para os casos em que a inscrição em ano lectivo é criada pelo despacho referido são criados os estatutos de renovação automática de acordo com as seguintes regras:

O regime de frequência/estatuto por omissão para todos os estudantes é “Ordinário”. No entanto:

o Se o estudante tiver no ano letivo da última/anterior inscrição no curso/ciclo de estudos um ou vários estatutos com a indicação que este(s) deve(m) ter renovação automática, o estudante deve ter esses estatutos renovados;
o Se o estudante tiver ingressado no curso/ciclo de estudos nesse ano letivo e se a candidatura através da qual se está a matricular/renovar a matricula no curso/ciclo de estudos tiver a indicação que o candidato deve ser considerado um estudante internacional, o estatuto do estudante deve ser “Estudante internacional”.
Em qualquer um dos 2 casos referidos acima o estatuto a nível do estudante deve ter a indicação de que deve ser renovado automaticamente na inscrição em ano letivo seguinte.


Relativamente à atribuição dos períodos de aulas a esse estatuto ou estatutos é feito o seguinte:
- Se o estudante só tiver um estatuto no ano lectivo:
o E se a inscrição em ano letivo e o estatuto foram criados pelo próprio despacho referido, são registados para o novo estatuto os períodos de aulas (com a flag activa) determinados pelas UC da inscrição referidas no despacho;
o E se a inscrição em ano letivo já existia, só são acrescentados os períodos de aulas(das UC do despacho) (com a flag activa='Sim) que ainda não estejam referenciados no estatuto que o estudante possui.

- Se o estudante tiver mais que um estatuto no ano lectivo:
o E se a inscrição em ano letivo e o estatuto foram criados pelo próprio despacho referido, são registados os períodos de aulas indicados no despacho mas sem a indicação de ativos em nenhum dos estatutos. O utilizador é avisado que deverá criar um despacho de "alteração de estatuto" para indicar que estatuto o estudante pretende usufruir das regalias em cada um dos períodos de aulas;
o Se a inscrição em ano letivo já existia e as UC da inscrição por despacho só refere períodos de aulas já contemplados por algum dos estatutos não faz nada;
o Se a inscrição em ano letivo já existia e as UC da inscrição por despacho referem períodos de aulas "não" contemplados por nenhum dos estatutos, o utilizador é avisado para definir um despacho de "alteração de estatuto" para indicar qual o estatuto que o estudante pretende usufruir para os períodos de aulas não contemplados.
2017-05-08
Cooperação

Mobilidade OUT

  • Passa a ser possível restringir a pesquisa ao curso/ciclo de estudos
  • Na opção Estados da Candidatura, na pesquisa, passam a ser apresentados os seguintes estados:
    o Candidatos Colocados;
    o Candidaturas não finalizadas;
    o Candidaturas finalizadas mas não validadas pela UO;
    o Candidaturas finalizadas e validadas na UO;
    o Candidaturas validadas pela UO mas não validadas pela UP;
    o Candidaturas finalizadas e validadas pela UO e pela UP.
  • Na página de resultados as opções laterais Versão de Impressão e Exportar deixam de ser apresentas:
    o A opção Exportar Resultados passa a estar na própria página de Resultados, antes da lista de resultados.
    o O acesso à versão de impressão dos resultados passa a ser feita pela própria impressão do browser. A página já se encontra preparada para tirar toda a informação que não interessa na impressão
2017-04-28
Candidaturas académicas

Tradução do campo País de emissão, associado ao Documento de Identificação, para inglês (Issuing country).

2017-04-27
Candidaturas académicas

Melhorias ao ficheiro CSV:

  • Inclusão dos outros cursos nas habilitações académicas
  • Inclusão do ultimo curso do ensino superior em que esteve inscrito
  • Tratamento das aspas
2017-04-24
Gestão de pagamentos

Certidão de Dívida:

  • Se o sistema não tiver informação sobre o Serviço de Finanças para onde será enviada a Certidão de Dívida, nada sairá no destinatário da mesma
  • A pré-visualização da Certidão de Dívida surge no ecrã com essa informação (pré-visualização)
2017-04-21
Projeto UP

Instituições Externas
Impedir duplo click na alteração de dados dos Coordenadores e Técnicos das Instituições Externas

Mobilidade de Estudantes IN
Criação de nova listagem na área mobilidade de estudantes IN no SIGARRA UP com o nome "Lista de UCs" para os contratos/alterações finalizados.

Pesquisa:

  • Ano Letivo
  • Instituição Interna (da UC)
  • Grau (do curso da UC)
  • Curso/ Ciclo de estudos (da UC)
  • Período de aulas (da UC)
  • UC (nome ou parte do nome)

Resultados (agrupados por Instituição Interna da UC):

  • UO Principal (do estudante)
  • Programa de Mobilidade
  • Área de Estudos
  • Nome do Estudante
  • Email
  • Universidade Parceira
  • País de origem (da Universidade Parceira)
  • Código da UC
  • Unidade Curricular
  • Período de aulas (da UC)
  • ECTS
  • Curso/ Ciclo de estudos (da UC)
  • Estado do contrato (finalizado, válido uo, válido uc)

Opção de exportar para Excel.

2017-04-18
Projeto UP

Mobilidade de Estudantes IN
Na exportação do resultado da Pesquisa de Estudantes IN foram acrescentadas as colunas:

  • a Faculdade principal
  • o curso principal
2017-04-18
Projeto UP

Mobilidade IN

  • Colocar como procedimento obrigatório a inserção de uma justificação, quando a UO colocar rejeição numa candidatura IN

Mobilidade Geral na Unidade Central

  • No Excel de exportação da informação das Instituições Externas sejam incluídos todos os campos referentes às instituições.

Mobilidade OUT na Unidade Central

  • Possibilidade de pesquisar os estudantes por curso/ciclo de estudos
  • Devido à grande quantidade de filtros que existe na página de resultados, as opções laterais Versão de Impressão e Exportar deixam de existir.
  • O acesso à versão de impressão dos resultados passa a ser feita pela própria impressão do browser. A página já se encontra preparada para tirar toda a informação que não interessa na impressão.
  • O acesso à opção de exportação dos resultados passa a estar na própria página, antes da lista de resultados.
2017-04-18
DespachosNo "Despacho de alteração de estatutos", devido ao histórico, a validação para os estatutos já atribuídos/existentes foi simplificada de forma a poder indicar qual o activo (se não houver nenhum indicado). O utilizador passa a conseguir seleccionar como activo um dos estatutos para os quais já existem termos ou inscrições em épocas de avaliação.2017-04-17
GRH - Alertas

GRH: Alerta de colaborações sem seguros de acidentes pessoais

Opção em Alertas > Colaborações sem seguro de acidentes pessoais

Para obter a lista de colaborações sem seguro de acidentes pessoais, para a(s) unidade(s) processadora(s) escolhida(s), no período de referência indicado

Páginas de ajuda:
Pesquisa de Colaborações sem seguro de acidentes pessoais
Resultado da Pesquisa de Colaborações sem seguro de acidentes pessoais

2017-04-11
GRH - Alertas

GRH: Alertas >> Colaborações sem seguro de acidentes de trabalho

No formulário de entrada, para o campo de pesquisa 'Unidade', passa a ser possível selecionar uma ou mais unidades processadoras
Foram realizadas as seguintes alterações na página de resultados:
a)retirada a Unidade do titulo e adicionada a coluna Unidade, antes da coluna Nº Mec
b)adicionada a coluna ano/mês efeitos

Atualizadas as páginas de ajuda:
Pesquisa de Colaborações sem seguro de acidentes de trabalho
Resultado da Pesquisa sem seguro de acidentes de trabalho

2017-04-11
GRH - Listagens

GRH: Listagem de trabalhadores com seguros de acidentes de trabalho ou pessoais

Opção em Listagens > Listagens Pessoal > Listagem de trabalhadores com seguros de acidentes

A partir desta página, é possível obter de acordo com o ramo do seguro escolhido a listagem de trabalhadores com seguro de acidentes de trabalho ou de acidentes pessoais.

Tem página de ajuda

2017-04-11
Gestão de pagamentos

Na página com o detalhe de um movimento existente na conta corrente de um estudante passa a ser apresentada qual a edição do curso a que o estudante se inscreveu e que estará associado o movimento.
Este novo campo, etiquetado com Edição, figura logo após o campo que apresenta o nome do curso.

2017-04-07
Gestão de pagamentos

Na fase de verificação pelos Serviços Académicos, onde surgia Recalcular passa a surgir o texto Visualizar valor da dívida à data.

2017-04-07
Inscrições em unidades curriculares

Ao validar "Inscrições condicionais em unidades curriculares", selecionando a respetiva opção, de um estudante de uma outra UO, a ligação do "Curso/Ciclo de estudos" apresentada passa a direcionar para a página do curso/ce na respetiva UO administrativa.

2017-04-03
Gestão de pagamentos

Listagem de movimentos SIBS recebidos - os movimentos que tenham sido sinalizados como ignorados (por exemplo, movimentos que foram já comunicados anteriormente) passam a estar identificados com uma cor de fundo própria e com o texto Ignorado na respetiva coluna de observações.

2017-03-28
ade do Porto, com estado a frequentar e enquanto não efetuar o pagamento da primeira prestação de propinas a sua inscrição estará concicionada.

No momento da matrícula on-line ainda não é preenchido nenhum inquérito nem são selecionadas UC. Isto decorrerá em momento posterior.

2017-03-09Relatórios de cursos

Remoção do limite de caracteres nos campos disponíveis em Análise SWOT e propostas de melhoria do Relatório de Curso

2017-03-06Relatórios de cursos

Disponibilização do módulo de Relatórios de cursos para a geração de relatórios dos primeiros ciclos, segundos ciclos e mestrados integrados.
Os relatórios de curso de 2015/16 serão gerados para os 1º ciclo, 2º ciclo e mestrado integrado, sendo os diretores destes ciclos de estudos informados da geração do respetivo relatório através de uma notificação no SIGARRA.

2017-01-18 ora do prazo?: = Sim";
  • O estudante tem tutor atribuído (só se aplica se o nível do Tutor for: "Tutor valida todas as inscrições em UCs");
  • A proposta de inscrição foi rejeitada pelo tutor;
  • Na configuração de Tutores, a intervenção de tutor está ativa no curso/ano letivo (Data de fim não preenchida ou superior (ou igual) ao dia atual).
  • Notas:

    • Se o prazo de inscrições já tiver acabado mas o tutor não tiver validado a proposta, o estudante vê a mensagem: "Atenção! Não está a decorrer nenhum prazo de inscrição que se aplique ao estudante". Somente se o Tutor rejeitar é que passa a ver a proposta com possibilidade de alterar;
    • Caso a administração de inscrições intervenha no processo enquanto não existe prazo de alteração de inscrição, submetendo a proposta para o Tutor, já não há possibilidade do estudante aceder à mesma após a rejeição do tutor. O processo passa para a responsabilidade dos SA;
    • O período de aulas a que o estudante tem acesso (sem prazo de alteração e após recusa do Tutor) é o mesmo da última submissão da proposta que foi para o Tutor validar;
    • Os SA não necessitam de prazo de alteração aberto para poderem alterar a inscrição do estudante;
    • A eliminação de logs pelos SA faz com que não seja possível ao estudante aceder à proposta fora do prazo.
    2016-05-06Projetos, dissertações e teses

    Melhoria:
    Aumento do limite de caracteres que pode ser registados nos campos Resumo e Abstract apresentados nos detalhes do projeto de um estudante.

    2016-05-04Cooperação

    Acordos de Cooperação
    Foi colocado o campo para a data de término nos acordos de cooperação em substituição do campo com a duração.

    Nota: A Renovação Automática é atribuída a acordos sem data de término.

    2016-05-04Certificados

    Disponibilização de duas novas certidões em inglês:

    • Certidão de programas e cargas horárias como Estudante Extraordinário (UK)
    • Certidão de realização de unidades curriculares, como estudante extraordinário (UK)

    Melhorias:

    • Na "Certidão de Unidades Curriculares como Estudante de Mobilidade" são apresentadas as UC que o estudante fez mas o respectivo resultado só é apresentado se no reconhecimento estiver preenchido o campo "Resultado UPorto".
    • Alteração das frases relativas à inibição das melhorias, apresentadas no pedido do certificado no passo “Informação de Resumo do Pedido do Certificado” e na submissão dos pedidos em casos de existência de pedido de melhoria:
    • frase apresentada aquando do pedido de certificado mas em que não existe nenhuma inscrição em melhoria: “Nos termos do previsto no nº. 5 do artigo 10º do Regulamento Geral para Avaliação dos discentes da UPorto, “depois de certificado o grau ou diploma, não há lugar a melhoria de classificação a qualquer unidade curricular que integre essa certificação”. Caso prossiga com o atual pedido não será autorizada, em qualquer circunstância, a inscrição em melhoria de classificação.”
    • frase apresentada aquando do pedido de certificado mas em que existe inscrição em melhoria em pelo menos uma UC: "Nos termos do previsto no nº. 5 do artigo 10º do Regulamento Geral para Avaliação dos discentes da UPorto, “depois de certificado o grau ou diploma, não há lugar a melhoria de classificação a qualquer unidade curricular que integre essa certificação”. Assim, e uma vez que possui um registo de inscrição em melhoria de classificação, não poderá prosseguir com o seu pedido.”
    2016-05-04Componentes gerais da framework

    Identificar como obrigatórios os dois campos de autenticação pelos utilizadores no SI.

    2016-05-03Inscrição em épocas de avaliação

    Na página de Administração de Marcação de Salas de Exames, se não existe pauta para a ocorrência, mostra uma label extra com "Número de Estudantes da Código_da_UC (em pauta): 0"

    2016-05-02Publicações

    No módulo de publicações:
    Em publicações com a tipologia "Catálogo" foi adicionada a secção editora.

    2016-04-20Projeto UP

    Alteração ao período de mobilidade IN e OUT de Estudantes
    Sempre que, através da administração das mobilidades IN e OUT, se altera o Período de mobilidade, é também atualizado no GA este período.

    2016-04-19Projeto UP

    Melhorias à pesquisa de estudantes Mobilidade IN

    • Colocar setas para ordenar o campo da Data de Envio Ofício (na tabela de resultados de pesquisa de estudantes);
    • Substituição da pesquisa "Upload do ficheiro digitalizado da UP?" que pesquisava se tinha Carta de Aceitação por "Upload da Carta de Aceitação pela UP?" e "Upload do Formulário de Candidatura pela UP?" Permite escolher para cada um dos critérios de pesquisa Sim, Não ou ignorar (não escolher valor na combobox).
    • Permitir efetuar pesquisa por Pedido de Cartão U.Porto (sim ou não). Nota: esta pesquisa tem em conta somente os novos pedidos de cartão em que somente se tem de clicar no link "Pedir" da coluna "Cartão U.PORTO"; os pedidos anteriores a esta funcionalidade vão estar no resultado da pesquisa de estudantes de Mobilidade IN sem pedido de cartão.

    Mobilidade de estudantes IN para UO - validação de alterações ao CE
    Tornar obrigatório o upload do ficheiro de ACE pela UO para que esta possa Aceitar as Alterações.
    Nota: A Recusa das Alterações continua a ser possível tal como feito para o processo de Mobilidade de Estudantes OUT.

    Mobilidade de estudantes IN para UC - validação de alterações ao CE
    Após upload do ficheiro da ACE por parte da UC, sair um e-mail automático para o estudante a informar que está disponível para download.
    O email a enviar (de, assunto, mensagem) deverá ser configurado na página E-mail de Aceitação / Alteração. O acesso a esta página faz-se através da opção lateral "E-mail de Aceitação / Alteração" da página de "Pesquisa de Estudante IN".
    Nota: sem estarem todos os campos da configuração de email preenchido não é enviado email.

    Na página de mobilidades do estudante de mobilidade IN passa a ser possível ao estudante fazer download dos ficheiros de alteração que a UP inseriu no sistema.

    2016-04-19Projeto UP

    Acordos de Cooperação na UP
    Impedir que vários clicks seguidos no botão de criação, atualização ou eliminação submeta várias vezes o mesmo pedido.

    2016-04-19Cooperação

    Mobilidade de Estudantes OUT
    Os estudantes passam a ter acesso a ver os ficheiros de Candidatura e Alteração colocados no sistema pela UC.

    2016-04-19Componentes gerais da framework

    Disponibilizada barra de informação no SI (topo da página) sobre a utilização, e aceitação, de cookies.

    2016-04-19Ficha de estudante

    Passa a constar na legenda de resultados, na página do percurso académico do estudante o resultado FT (Faltou).

    2016-04-13Lançamento de resultados académicos

    No SI, na página do termo criado e na página de lançamento de resultados é apresentada uma nova coluna que identifica o tipo do estudante ("Normal", "Extraordinário", "Mobilidade")

    2016-04-06Unidades

    Na página de uma unidade do SIGARRA, há dois novos itens no menu "Opções":

    • "Investigadores" - listagem de pessoal da unidade associado ao grupo profissional "Investigação Científica";
    • "Projectos" - listagem de todos os projetos nos quais fazem parte, pelo menos, um Investigador da unidade.

    Na edição de uma unidade do SIGARRA, agora já é possível associar mais do que uma sala à unidade.

    2016-04-01Lançamento de resultados académicos

    Possibilidade de envio de email dinâmico para os estudantes que constam de uma pauta.
    São excluídos os estudantes que entretanto anularam a inscrição na UC.

    2016-03-28Certificados

    Melhoria no módulo Certificados:

    • Ocultar a opção "Certificados" na escola que não é administrativa do curso/ce do estudante o que estava a levantar problemas para a GPAG (o débito estava a ser criado nas 2 escolas).
    • Foi controlado que mesmo que o estudante esteja a fazer o pedido (ou a anular) do certificado na escola administrativa do seu curso e resolver alterar diretamente no URL a escola para a escola não administrativa, é impedido de continuar, surgindo a mensagem: “Não é a Escola Administrativa. O pedido de certificados deve ser feito no Sigarra da escola administrativa do curso/ce, neste caso deve ser feito na Faculdade …”
    2016-03-28Inquéritos pedagógicos

    Nas estatísticas de um docente, além do nome da UC, também é mostrado código da UC.

    2016-03-28Protocolos

    Novo campo no tipo de protocolo estágio - ano académico.
    Novos campos de pesquisa: ano de assinatura e ano académico.

    2016-03-28Instalações

    Com esta nova versão do módulo Instalações do SIGARRA, resolveu-se a limitação da imagem do mapa não poder ser superior a 32 KB, dando erro ao gravar.

    Disponibiliza-se uma nova funcionalidade, a ferramenta "Marca e Pinta", em que ao selecionar um espaço no mapa do piso, em modo de edição, esse espaço fica preenchido com cor e são assinaladas as suas coordenadas automaticamente.
    Evita-se assim o procedimento anterior, em que eram efetuados uploads de mapas por espaço para o SIGARRA.

    Se não for detetado o mapa associado ao espaço, é utilizado o mapa do piso correspondente ao espaço.
    Esta ferramenta necessita que os mapas dos pisos tenham os espaços delimitados com traço contínuo bem definido, para que consiga a identificação das suas coordenadas.

    2016-03-24Gestão de adesão a APPs

    A existência de email institucional passa a ser critério obrigatório para o pedido de registo de contas Google ou MS Office 365.

    2016-03-22Despachos Melhoria no despacho de "Inscrição/Anulação em unidades curriculares":

    No bloco "Inscrição em Unidades Curriculares" o campo "opção" passa a validar que caso tenha valor preenchido este tem que ser, obrigatoriamente, do tipo “Grupo de Optativas”.
    2016-03-18Gestão de pagamentos

    Na listagem de faturas:

    • Possibilidade de ordenar por alguns campos
    • Posibilidade de escolher, através de opção lateral direita, o ano das faturas ou a obtenção da listagem de todas as faturas de todos os anos.

    Nova opção lateral direita "Ver informação de datas", na listagem de débitos para Notas de Liquidação emitidas a uma data. Segue para uma página onde se pode exportar para Excel ou consultar, por nota de liquidação, uma listagem com a seguinte informação:

    • Data, número, estado, data de envio, data de recepção, data de segundo envio, data de recepção do segundo envio, data de início do estado análise, data final do estado de análise e data de comunicação do resultado da análise

    Possibilidade de ordenação de campos nas listagens:

    • Listagem de créditos/transferências/devoluções soltas
    • Listagem de documentos anulados
    • Listagem de movimentos integrados no ERP
    • Listagem de recibos de restituição
    • Listagem de Documentos Adhoc em construção

    No separador "Extrato Geral" da conta corrente, possibilidade de ordenação nos campos "Descrição" e "Data".

    2016-03-18Cooperação

    Pré Candidaturas: apresentação de uma lista - Universidades de destino por ordem de preferência - com as escolhas de cada estudante e respetiva colocação, ordenada por ordem de colocação dos estudantes no processo.

    Mobilidade OUT na UO: quando uma alteração ao CE é rejeitada, a data da rejeição passa a ser mostrada por baixo da informação da data do pedido.

    2016-03-18Gestão de pagamentos

    Na conta corrente, a geração de referências passa a apresentar identificação do cliente e fotografia.

    Na listagem de faturas:

    • Passa a apresentar uma coluna com o NIF
    • Passa a apresentar a informação sobre recibos e notas de crédito associadas à fatura, em colunas separadas
    • Passa a ser possível a criação de notas de crédito associada à fatura pretendida
    2016-03-18Ficha de estudante

    A área científica FOS, associada ao processo de Projeto/Dissertação/Tese de um estudante, passa a estar apresentada, no GA, na página de detalhe da inscrição do estudante na respetiva UC.

    2016-03-17DespachosNo despacho de inscrição/anulação em unidades curriculares no bloco "Anulação/Alteração de Unidades Curriculares" foi acrescentada a coluna "Ramo". Esta coluna ajuda os serviços académicos a facilmente identificarem as unidades curriculares a que o estudante tem inscrição (independentemente do estado da inscrição) e que são específicas de um determinado ramo.2016-03-16Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisO módulo “Inquérito a Diplomados do Observatório de Emprego da U.Porto (IDUP)” foi implementado a pedido do Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade, visando obter informação sobre o percurso dos Diplomados da U.Porto para o Observatório do Emprego da Universidade.
    Destina-se a Estudantes que concluíram um ciclo de estudos do tipo "Licenciatura", "Mestrado" ou "Mestrado Integrado", num determinado ano.
    O inquérito será aplicado aos Estudantes todos os anos. Esta primeira versão será aplicada a Estudantes que concluíram o seu ciclo de estudos, dos acima referidos, no ano letivo 2012/2013.

    Estudantes:
    O estudante terá acesso ao endereço de entrada no IDUP através de mensagem de telemóvel ou de e-mail.
    Assim que o estudante acede ao inquérito, visualiza a “Folha de Rosto”, com informação sobre o Inquérito, nomeadamente a indicação de que a informação é estritamente confidencial, para fins estatísticos e que será fornecida ao Observatório do Emprego da U.Porto.
    Desta página constam informações pessoais e académicas do Estudante - nome, sexo, data de nascimento e o percurso académico na U.Porto (lista de cursos concluídos, anos de início e de conclusão, média, etc.). Consta ainda uma secção designada por “Componentes” (“A trabalhar”, “Em estágio”, “Desempregado”, etc.), em que o estudante deve assinalar todos os que se aplicam à sua situação atual.
    Ao aceder ao botão “Seguinte”, o Estudante é encaminhado para uma página específica, que varia de acordo com os componentes escolhidos. Terá que responder a todas as questões apresentadas e, no final, submeter o inquérito.
    Posteriormente, sempre que o Estudante voltar a aceder ao inquérito, este será mostrado em modo de consulta. No topo da primeira página (Folha de Rosto), tem acesso a um link para "voltar a preencher o inquérito", que invalida o inquérito anterior e apresenta um novo, com as respostas dadas anteriormente já pré-preenchidas.

    Administradores do módulo IDUP
    Existe uma área de administração do módulo “Inquérito a Diplomados do Observatório de Emprego da U.Porto (IDUP)”, cujo acesso será dado ao grupo de pessoas que têm legitimidade para gerir esta informação.
    Nesta área visualiza-se uma tabela que lista as respostas ao inquérito submetidas pelos Estudantes. Pode-se consultar o nº e nome do Estudante, a data e hora de submissão do inquérito e o código dos componentes respondidos. Tem ainda acesso, no início da página, ao link “Download de listagem de respostas em XML”, que permite exportar as respostas para um ficheiro excel.2016-03-16Certificados

    Melhorias:

    • No momento em que o estudante pede a certidão de matrícula no Si passa a ser validado se o estudante tem alguma inscrição em frequência (nem que seja anulada) no ano lectivo da matrícula. Caso contrário o pedido desta certidão deixa de ser possível.
    • Alteração na interface das páginas "Certicados pendentes", "Assinar certificados", "Entregar certificados" e "Devolver Certificados". Passam a apresentar um novo campo de pesquisa "Emitido Por", com os valores possíveis "Ambos" (opção por defeito), "Escola" e "Serviços Centrais". Este campo permite nas pesquisas se o tipo de certificado em causa foi ou será emitido a nível da UO ou a nível da Reitoria. Esta nova funcionalidade baseia-se na informação inserida na área Parametrização -> Gestão de Certificados -> Informação de Certificação (campo "Impressa nos Serviços Centrais": Sim/Não).
    • Alteração da interface da página "Certicados pendentes". Passa a apresentar outro novo campo "Excluir certificados emitidos?" (com valores possíveis Sim/Não). Por omissão esta opção de pesquisa apresenta o valor "Não" (mantendo o comportamento atual) o que resulta que a página dos resultados apresente os pedidos de certificados com estado "Solicitado", "Em processamento", "Emitido" e "Assinado". Se os serviços alterarem o valor para "Sim" apenas os pedidos de certificados com estado os pedidos de certificados com estado "Solicitado" e "Em processamento" são apresentados.
    • A impressão de um pedido de certificado, no GA a partir do botão de imprimir do browser, passa a incluir o número do estudante e o respectivo curso/ciclo de estudos.
    2016-03-16Projeto UP

    Melhorias à pesquisa de estudantes Mobilidade IN

    • Devido à grande quantidade de critérios de pesquisa estes passam a ser apresentados de forma agrupada na página de pesquisa e são identificados na página de resultados.
    • Na página de pesquisa passa a ser possível seleccionar mais do que um estado de candidatura e mais do que um período de aulas
    • Na página de pesquisa passa a ser possível a pesquisa de pesquisar estudantes que têm ou não o upload do ficheiro de candidatura da UO (para ter o upload, todas as UO que não rejeitaram devem ter feito upload do ficheiro, para não ter o upload, basta uma das UO que não rejeitaram ainda não ter feito upload do ficheiro);
    • Na página de pesquisa o grupo referente aos Estados da Candidatura passa a disponibilizar a combinação com vários campos de pesquisa referentes a intervalos de datas. Os campos disponíveis referem-se a Data de criação, Data de finalização, Data de validação UO, Data de validação UC, Data de desistência.
    • Na página de resultado da pesquisa a coluna “Validar UO” passa a apresentar a sigla das UO envolvidas.
    2016-03-08Projeto UP

    Melhorias à pesquisa de estudantes Mobilidade IN

    • Pemite efetuar pesquisas com filtro pela UO principal: obtém-se clicando na caixa associada ao campo "Principal?". Devolve só as candidaturas que tenham uma UO principal. Combinada com o filtro Nome da Instituição Interna devolve só as candidaturas que tenham a instituição interna marcada como principal;
    • Permite pesquisar candidaturas com/sem pedidos de alterações;
    • Permite pesquisar candidaturas com/sem pedidos de prolongamentos e definir respectivo intervalo de datas;
    • Permite pesquisar candidaturas com/sem pedidos de redução e definir respectivo intervalo de datas;

    -Permite pesquisar pelo estado de Alteração ao Contrato de estudos (Com pedidos de alteração; Alterações não finalizadas; Alterações finalizadas - validadas ou não na(s) UO(s); Alterações finalizadas mas não validadas pela(s) UO(s); Alterações finalizadas e validadas na(s) UO(s) mas não validadas pela UC; Alterações finalizadas e validadas pela(s) UO(s) e pela UC) combinando com vários campos de pesquisa referentes a intervalos de datas (data de Criação, data de Finalização, data de Validação UO e data de Validação UC);

    -Permitir pesquisar estudantes que têm ou não o upload do ficheiro de Alteração da UO ou que têm ou não o upload do ficheiro digitalizado da UP.

    2016-03-08Projeto UP

    Alteração da pessoa indicada como Coordenador / Responsável de destino de mobilidades de estudantes IN – na transcrição de registos passa a ser apresentado o Coordenador ECTS.
    Quando não está definido o Coordenador ECTS acontece o seguinte:

    • se o país da instituição parceira é um país LPC é enviado, caso exista, o Coordenador Local-PL e LA (Países Lusófonos e Latino-Americanos) e na falta deste o Local-PL e LA (Brasil). Não existindo estes últimos apresenta o Coordenador Local-Erasmus.
    • se o país da instituição parceira NÃO é um país LPC apresenta o Coordenador Local-Erasmus.

    Nota: Esta alteração não tem efeitos retroativos.

    2016-03-08Cooperação

    Mobilidade de estudantes OUT na UO - validação de alterações ao CE
    A não existência de ficheiro de alteração da UO não impede a UO de aceder à página de validação da alteração.
    Caso não exista ficheiro de alteração, a UO não pode aceitar as alterações mas pode Reabrir a alteração para edição ou Rejeitar.
    Caso já exista ficheiro de alteração, a UO pode como até agora, Aceitar ou Recusar as alterações.

    2016-03-08Gestão de adesão a APPs

    Grupo de opções relacionado com a adesão a APPs na U.Porto passa a estar colapsado aberto, com o nome Apps U.Porto.

    2016-03-08Propinas

    Na página de propinas do estudante no WebGA passa a existir uma coluna que indica o ano letivo a que o plano(s) de pagamento se refere(m)

    2016-03-08Gestão de pagamentos

    Na pesquisa de débitos no módulo Gestão de Pagamentos surge uma nova coluna "Data início" referente à data de criação do débito na GPAG.

    2016-03-03Gestão de adesão a APPs

    Atualização do controlo de acessos à criação de contas Office 365 e Google.
    A nova regra corresponde ao seguinte:

    • Google: estudantes, antigos estudantes e funcionários com acesso ao SIGARRA;
    • Office 365: estudantes ativos e funcionários com acesso ao SIGARRA.
    2016-03-02Reconhecimentos

    No preenchimento de um pedido de creditação passa a ser possível indicar, por cada UC realizada e inserida de forma manual (ou seja, não obtida a partir do percurso académico no GA), qual o respectivo Tipo de créditos: ECTS, Nacionais ou Horas. Para que o valor tipo de créditos fique devidamente registado é necessário indicar o Valor dos créditos.

    Após regularização do débito associado a um pedido de creditação este, o pedido, passa automaticamente do estado 'A Espera de Pagamento' para o estado 'Análise pela direcção do Curso/CE'. Deixa de ser necessária a intervenção dos serviços.

    2016-03-01Certificados

    Nova funcionalidade: foi acrescentada uma frase sobre a validade da matrícula no final do texto do corpo das certidões de matrícula e inscrição (em ano letivo e em ano curricular), em PT e UK, de acordo com o estado do estudante no ano letivo referido no pedido do certificado.

    2016-03-01Gestão de adesão a APPs

    Disponibilizado acesso às ferramentas Microsoft Office 365; criação de conta a partir da respetiva página pessoal no SI, opção "Conta Office 365".

    2016-02-26Certificados

    No pedido de certificado o número de dias no prazo de entrega passam a ser identificados como dias úteis.

    2016-02-23Certificados

    Melhorias no módulo de Certificados:

    • O estudante prescrito não consegue efetuar o pedido de um certificado de inscrição, mesmo havendo registo de inscrição nesse ano letivo
    • Se o emolumento estiver configurado com a indicação no campo "Valor variável (Tipo)" igual a "De cada unidade curricular a mais", isto é o preço é dependente do nº de unidades curriculares selecionadas no momento do pedido do certificado o valor total do certificado é logo calculado de imediato.
      Mas se nesta coluna estiver indicado "Folha" , "página" ou vazio isto não é possível, porque no momento do pedido não é possível determinar o número de páginas que o certificado terá.
    • Correção ao nome que aparece na Certidão de Grau de Doutor:
      • Para os casos em que o diploma tem designação "PhD in X", o " "PhD in" foi retirada essa designação do diploma na certidão referida.
    2016-02-23Certificados

    Nova funcionalidade dos certificados que permite na aplicação GA notificar os estudantes por e-mail sempre que no âmbito de um pedido de certificados acontece uma das seguintes situações:
    a) Seja gerado um débito (correspondente a um valor remanescente) para pagamento;
    b) Sempre que o requerente tenha de entrar em contacto com os serviços académicos;
    c) Quando o certificado está "pronto a levantar nos serviços académicos ou na reitoria" (consoante o tipo de certificado) ou foi "enviado pelos CTT's"

    2016-02-23Pessoal

    Alteração na lista de unidades que é apresentada para escolha no campo "Unidade" do formulário de pesquisa de Pessoal: cada unidade passa apenas a ser apresentada no ramo que diz respeito ao tipo de unidade (Nível) a que está associada.

    2016-02-23Publicações

    Alterações aplicam-se apenas para os utilizadores pertencentes ao grupo de validação PUB_BIBLOTECA.
    Secção autoria numa Publicação: o utilizador, colaborador Biblioteca, vai poder alterar todos os dados na secção autoria, mesmo que existam versões de especialização.
    Para os dados associados a um autor com versão de especialização, o sistema vai permitir alterar os dados, com a exceção do código.(bloqueado para edição)

    No dashboard administrativo:
    nas secções "Revistas pendentes de verificação" e "Revistas verificadas", foi acrescentada mais uma coluna, indicando o número de publicações afetados à revista.
    nas secções "Editoras pendentes de verificação" e "Editoras verificadas", foi acrescentada mais uma coluna, indicando o número de revistas afetados à revista.

    2016-02-23Publicações

    Alterações aplicam-se apenas para os utilizadores pertencentes ao grupo de validação PUB_BIBLOTECA.
    No dashboard administrativo: Em todos as secções passa a existir o filtro por UO: Minha(s) UO(s)/Todas

    2016-02-23Publicações

    No módulo de gestão de publicações:
    . Sempre que, um utilizador autorizado, validar/desvalidar publicações/revistas/editoras, passará a constar essa indicação
    no histórico de alterações, na respetiva página de consulta.

    . Na página de edição de uma publicação, na secção Autoria, preenchimento automático da afiliação na inserção ou edição de autores. Esta afiliação vai depender do ano da publicação.

    . Na página de consulta de uma publicação, na secção Tese, o título será visto nos Sigarras de todas as UOs.
    Na descrição do título, encontra-se também ativo o link com o redirecionamento para o processo de dissertação/tese do estudante em causa. Esta consulta é permitida apenas
    a utilizadores autorizados.

    . Alerta do sistema, representado com "!", imediatamente à frente do campo TITULO da publicação quando o nome registado já existe no sistema.

    . Na lista de valores associada ao resultado de pesquisa de um livro, foi adicionado mais uma coluna, referindo o volume do livro.

    2016-02-23Legislação

    No módulo Legislação do SIGARRA foi disponibilizada uma nova funcionalidade de notificação de alterações na informação registada, enviada para um grupo específico de pessoas.
    Esta funcionalidade destina-se a permitir que haja uma verificação dos conteúdos registados, por parte de quem possa ter um papel a desempenhar nesse sentido.

    Quem pertencer a um novo grupo de validação, será um dos destinatários das notificações, enviadas de acordo com o que estiver parametrizado na instância.
    Terá ainda acesso a uma nova opção no módulo Legislação, designada por "Alertas Legislação", que disponibiliza uma página web com as notificações acima referidas, de forma agregada, onde se pode consultar toda e qualquer alteração à informação registada no módulo: inserção, alteração ou eliminação.
    Esta opção encontra-se disponibilizada no menu "Administração", nas páginas de visualização e de administração de Grupos de Legislação.

    2016-02-23Gestão de pagamentos

    Possibilidade de ocultar débitos anulados na conta corrente, desde que não tenham documentos ou movimentos válidos associados.

    2016-02-19Publicações

    . Na inserção de uma publicação com mais que um autor com afiliação outra, o sistema deixa de lançar o alerta;
    . Na pesquisa, vais ser permitido usar o filtro afiliação Outra;
    . Permitir ao autor "eliminar" uma publicação não "validada", caso seja o unico autor com afiliação.
    . Sincronização de publicações provenientes do Authenticus (leitura do XML via Authenticus): Quando uma publicação se encontra identificada no Authenticus com o Documento do tipo "Article" e no XML recebido via Authenticus, os elementos ISSN e ISBN têm valor atribuído, a revista não vai ser associada à publicação no Sigarra. Este novo procedimento impede que haja incoerência dos dados.
    . Botão de "Cancelar", nos Popup de Confirmação, não funcionavam no browser Firefox.

    2016-02-18Inscrições em unidades curriculares

    A funcionalidade "Inscrições em UCs singulares e em opções livres" passa a restringir-se apenas a 2 situações:

    • unidades singulares (estudantes extraordinários);
    • e opções livres (optativas ao nível da UO/UP).

    Esta funcionalidade só permite validar ou recusar as inscrições condicionais.

    2016-02-18Projetos, dissertações e teses

    Alteração de comportamento nos processos minimalistas: na alteração dos dados da 'Discussão Final' de um processo de um estudante, passa a ser registado automaticamente o título e área FOS na inscrição em UC escolhida pelo utilizador, deixando de ser necessário o recurso à opção 'Envio título GA'.

    2016-02-16Utilitário de RAIDES

    Ajuste nos Estudantes de Mobilidade Internacional a reportar ao RAIDES

    São reportados os estudantes inscritos à data de referência.
    Tem-se em consideração as duas condições seguintes:

    • Estudantes a frequentar à data de referência;
    • Estudantes em mobilidade (datas da mobilidade) à data de referência.

    E ainda são reportados os estudantes com o seguinte:

    • Inscritos pelo menos 15 ECTS;
    • ou, um período de mobilidade maior que 2 meses (60 dias).
    2016-02-16Utilitário de RAIDES

    RAIDES 15
    O código do curso é dado pela edição com a exceção:

    • dos estudantes autopropostos;
    • nos estudantes com edição sem código de curso.
      Nestes casos enviamos o código do curso do estudante.
    2016-02-16Cooperação

    No documento pdf que é gerado dos Acordos Erasmus+ foi retirada a parte que está entre parênteses “(Legal Representatives)” .

    2016-02-12Projeto UP

    Mobilidade OUT
    Na página de administração do estudante OUT surgiu uma secção diferenciada para o upload de ficheiros de Candidatura e de Alterações ( numerada com a identificação da data do pedido).
    Estes ficheiros são obrigatórios para que se consiga a validação por parte da UO.

    2016-02-12Publicações

    Sincronização com o Authenticus (Problema com novas publicações):
    Quando no Authenticus, o atributo DOI estava a null e a publicação não existia no sistema, a publicação não estava a ser importada. O problema foi corrigido.
    Em Resultados de uma pesquisa:
    No ficheiro de exportação para excel, foi acrescentada coluna DOI.

    2016-02-12Publicações

    Resultado de pesquisa de publicações: no ficheiro de exportação para excel, a afiliação do autor é apresentada numa coluna em separado.

    2016-02-11Publicações

    No resultado de uma pesquisa, os autores surgem pela mesma ordem apresentada na página de consulta da publicação.

    2016-02-11Publicações

    No resultado de uma pesquisa, por omissão, as publicações são apresentadas da seguinte forma:
    Agrupadas por Ano (Descendente);
    Ordenadas por tipo de Publicação

    2016-02-11Cooperação

    Os ficheiros pdf da Adendas nos Acordos de Cooperação passaram a ser visíveis nas UO's (os ficheiros dos acordos de cooperação já passavam da UP para a UO).

    2016-02-10Cooperação

    Os programas terminam a sua vigência em 2015/2016:
    a) Acordo de Cooperação PLLA
    b) Acordo de Cooperação PLLA - Sanduíche/Estágio

    Em substituição existem os programas (respetivamente)

    a) Acordo de Cooperação Geral
    b) Acordo de Cooperação Geral – Estágios

    2016-02-10Cooperação

    Mobilidade OUT

    Só é permitida a validação da Candidatura ou Alteração pela UO após a realização do upload do formulário por parte da UO.

    2016-02-10Projeto UP

    Mobilidade IN

    Sempre que é criada inscrição em ano letivo de estudante de mobilidade IN envia email para Serviços Académicos (se estiver configurado) somente após data indicada na configuração (se estiver configurada).

    A configuração é feita através dos parâmetros do GESSI:

    • COOP_EMAIL_SA_INSC_IN - Email dos SA para receber notificação de inscrição de estudantes de mobilidade IN.
    • COOP_DATA_SA_INSC_IN - Data após a qual os SA devem ser avisados de inscrição de estudantes de mobilidade IN.

    ACORDOS DE COOPERAÇÃO
    Foi criado um botão para validação do Acordo dentro do próprio acordo.

    2016-02-10Projeto UP

    Mobilidade OUT
    Novos formulários para mobilidades de 2016/2017

    2016-02-10Propinas

    Na parametrização de um emolumento foi introduzida uma nova coluna:
    Tipo de Valor(variável):
    a) De cada unidade curricular a mais
    b) Por cada folha seguinte
    c) Por cada página seguinte

    Assim sendo, nos pedidos de certificados que tenham um emolumento variável por casa unidade curricular a mais passa a ser efetuado de imediato o cálculo do valor total a pagar.

    2016-02-10Publicações

    Nova versão do módulo de publicações. A documentação de apoio à sua utilização pode ser consultada em https://sigarra.up.pt/reitoria/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=1022066.

    2016-02-04Utilitário de RAIDES

    RAIDES
    A DGES só aceita a área FOS de 2º nível.
    De forma a evitar mais erros, como nos inscritos o envio é opcional, nos casos dos inscritos e com área identificada em 1º nível não reportamos ao RAIDES.

    2016-01-29Ficha de estudante

    O resumo da inscrição no GA passou a ser apresentada no caso de inscrição sem unidades curriculares, só com mobilidade anual.

    2016-01-27Gestão de pagamentos

    Deixa de ser possível o registo de recebimentos com data valor no ano 2015.

    2016-01-22Utilitário de RAIDES

    Alteração ao ficheiro RAIDES 15 (alteração exigida pela DGEEC):

    Enviar a informação dos campos:

    • EstabEscolaridadeAnt (Estabelecimento de ensino superior português onde concluiu o nível de escolaridade completo anterior)
    • CursoEscolarAnt (Curso do nível de escolaridade completo anterior)

    Quando “País do nível de escolaridade completo anterior” for “Portugal” e a variável “Nível de escolaridade completo anterior” for [30] Licenciatura – 1º Ciclo

    2016-01-22Inscrições em unidades curriculares

    O acerto do ano curricular e oficial de uma inscrição em ano letivo passa a ser efetuado em:
    1. Inscrições em UCs singulares e em opções livres quando se está a Validar/Anular um inscrição em UC de um estudante de outra instituição;
    2. Quando a anulação de inscrições em UCs é feita pelo job de anulação de inscrições em UCs entretanto reconhecidas;
    3. Na anulação administrativa de inscrições para os caso em que os SA pretendem anular inscrições em UCs já reconhecidas ou já aprovadas por reconhecimento ou acerto de plano

    2016-01-21Candidaturas académicas

    Devida à exigência da DGEEC para o RAIDES15 tivemos de criar um novo nível de escolaridade completo anterior: L1 - Licenciatura - 1º Ciclo. Esse nível académico surge como valor admissível para:
    • Nível de escolaridade completo anterior do estudante
    • Nível de escolaridade completo mais elevado do pai
    • Nível de escolaridade completo mais elevado da mãe

    Nas candidaturas, ao se adicionar/gravar o registo de Licenciatura - 1º Ciclo, este já aparece corretamente na área referente ao "Ensino Superior".

    2016-01-21Utilitário de RAIDES

    RAIDES 15 Correção da estrutura do XML no reporte de situações em que no mesmo ano letivo o estudante concluiu o diploma intermédio e o de conclusão do ciclo de estudos.

    2016-01-20Utilitário de RAIDES

    Nova variável no RAIDES 15: Área Investigação (Domínio Científico - Área FOS).

    1. Nos inscritos:

    • Quando Apresentar: Só para os casos de estudantes de 3º ciclo de estudos que estejam a a desenvolver a Tese ( a partir do 3º ano).
    • Fonte de dados: Verificar para o ano letivo de referência dos inscritos qual a área FOS associada à inscrição na UC com a indicação de título (ler no módulo de dissertações e Teses). Em caso de não existir, ignorar por não ser obrigatório.

    2. Nos Concluídos:

    Área Investigação (Domínio Científico - Área FOS): Esta informação não era enviada nos anos anteriores, no caso dos diplomas é obrigatório o envio desta informação para os estudantes que concluíram o grau de doutor.

    • Quando Apresentar: Só para os diplomas conferentes de grau de Doutor.
    • Fonte de dados: Verificar para o ano letivo de conclusão do diploma qual a área FOS associada à inscrição desse ano para a UC com a indicação de titulo (ler dados do módulo de dissertações e Teses).

    Para facilitar a identificação dos diplomados que devem ter a AreaInvestigação obrigatoriamente preenchida colocou-se nessa coluna o valor -1, este campo pode ser visualizado através do EXCEL com a aplicação de um filtro.

    2016-01-14Projetos, dissertações e teses

    Passa a ser enviado para o registo de inscrição do estudante na UC, juntamente com o título, a área FOS que ficou associada ao projeto/dissertação/tese realizado.

    2016-01-14Projetos de I&D

    Foi criada a possibilidade de inserção de Fontes de Financiamento do ano atual.
    Ao visualizar um projeto passa a ser possível visualizar os pedidos de pagamento.

    2016-01-13Projetos de I&D

    Na lista de projetos fora do prazo foi acrescentada a possibilidade de ordenar as colunas.

    2016-01-13DespachosMelhoria do despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação

    O despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação até agora tinha o seguinte comportamento: inscrevia o estudante na ocorrência e período de funcionamento seleccionados pelo funcionário, mas apenas eram apresentados na lista de valores – “Época” - da escola do estudante no ano letivo da inscrição.
    Com a nova versão deste tipo de despacho passam a estar disponíveis na combo todos os períodos de funcionamento para as ocorrências que estudante está (ou esteve) inscrito independentemente da escola do estudante.
    Procedimento para inserção de um novo despacho:
    1) O utilizador indica o ano letivo, a escola do estudante e o estudante. No campo "Época" serão apresentados para escolha os respetivos períodos de funcionamento possíveis, das escolas a que pertencem as ocorrências a que o estudante tem inscrição, de acordo com as condições definidas;
    2) Depois de escolhido o período de funcionamento, são apenas apresentadas as unidades curriculares cujas ocorrências são da responsabilidade da instituição do período de funcionamento seleccionado;
    3) Quando a escola do estudante é diferente da escola do período de funcionamento, no controlo de acessos é validado se o utilizador tem acesso ao módulo de despachos na escola do período de funcionamento escolhido.

    Melhoria do despacho de conclusão/alteração de um diploma

    A data de resultado registada no despacho de conclusão/alteração de um diploma para os estudantes Auto-Propostos, e apenas para estes estudantes, fica registada como a data de conclusão para estes estudantes.
    2016-01-12Inscrição em épocas de avaliação

    Melhoria do despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação

    O despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação até agora tinha o seguinte comportamento: inscrevia o estudante na ocorrência e período de funcionamento seleccionados pelo funcionário, mas apenas eram apresentados na lista de valores – “Época” - da escola do estudante no ano letivo da inscrição.
    Com a nova versão deste tipo de despacho passam a estar disponíveis na combo todos os períodos de funcionamento para as ocorrências que estudante está (ou esteve) inscrito independentemente da escola do estudante.
    Procedimento para inserção de um novo despacho:
    1) O utilizador indica o ano letivo, a escola do estudante e o estudante. No campo "Época" serão apresentados para escolha os respetivos períodos de funcionamento possíveis, das escolas a que pertencem as ocorrências a que o estudante tem inscrição, de acordo com as condições definidas;
    2) Depois de escolhido o período de funcionamento, são apenas apresentadas as unidades curriculares cujas ocorrências são da responsabilidade da instituição do período de funcionamento seleccionado;
    3) Quando a escola do estudante é diferente da escola do período de funcionamento, no controlo de acessos é validado se o utilizador tem acesso ao módulo de despachos na escola do período de funcionamento escolhido.

    2016-01-12Ficha de estudante

    Melhoria do despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação

    O despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação até agora tinha o seguinte comportamento: inscrevia o estudante na ocorrência e período de funcionamento seleccionados pelo funcionário, mas apenas eram apresentados na lista de valores – “Época” - da escola do estudante no ano letivo da inscrição.
    Com a nova versão deste tipo de despacho passam a estar disponíveis na combo todos os períodos de funcionamento para as ocorrências que estudante está (ou esteve) inscrito independentemente da escola do estudante.
    Procedimento para inserção de um novo despacho:
    1) O utilizador indica o ano letivo, a escola do estudante e o estudante. No campo "Época" serão apresentados para escolha os respetivos períodos de funcionamento possíveis, das escolas a que pertencem as ocorrências a que o estudante tem inscrição, de acordo com as condições definidas;
    2) Depois de escolhido o período de funcionamento, são apenas apresentadas as unidades curriculares cujas ocorrências são da responsabilidade da instituição do período de funcionamento seleccionado;
    3) Quando a escola do estudante é diferente da escola do período de funcionamento, no controlo de acessos é validado se o utilizador tem acesso ao módulo de despachos na escola do período de funcionamento escolhido.

    2016-01-12Unidades curriculares

    Melhoria do despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação

    O despacho de inscrição ou anulação em época de avaliação até agora tinha o seguinte comportamento: inscrevia o estudante na ocorrência e período de funcionamento seleccionados pelo funcionário, mas apenas eram apresentados na lista de valores – “Época” - da escola do estudante no ano letivo da inscrição.
    Com a nova versão deste tipo de despacho passam a estar disponíveis na combo todos os períodos de funcionamento para as ocorrências que estudante está (ou esteve) inscrito independentemente da escola do estudante.
    Procedimento para inserção de um novo despacho:
    1) O utilizador indica o ano letivo, a escola do estudante e o estudante. No campo "Época" serão apresentados para escolha os respetivos períodos de funcionamento possíveis, das escolas a que pertencem as ocorrências a que o estudante tem inscrição, de acordo com as condições definidas;
    2) Depois de escolhido o período de funcionamento, são apenas apresentadas as unidades curriculares cujas ocorrências são da responsabilidade da instituição do período de funcionamento seleccionado;
    3) Quando a escola do estudante é diferente da escola do período de funcionamento, no controlo de acessos é validado se o utilizador tem acesso ao módulo de despachos na escola do período de funcionamento escolhido.

    2016-01-12Notícias

    Passa a ser possível inserir o conteúdo do texto da notícia com editor HTML e a visualizar o aspeto final desse conteúdo a partir da opção de menu "Visualização da Notícia".

    2016-01-11Requerimentos

    Na parametrização de tipos de requerimento foi acrescentada a configuração "Permite mais de um requerimento aberto por estudante?" para restringir a submissão do estudante.

    • Se tiver o valor Sim:
      • não é restringido o número de requerimentos desse tipo submetidos pelo estudante mesmo que tenha outros requerimentos desse tipo abertos.
    • Se tiver o valor Não:
      • é restringida a submissão pelo estudantes de requerimentos desse tipo, permitindo apenas um requerimento desse tipo aberto;
      • é apresentado o texto "Só poderá submeter novo requerimento deste tipo quando obtiver resposta ao anterior." se o estudante já tiver algum requerimento desse tipo aberto.

    Relembra-se que os administradores do módulo poderão sempre submeter requerimentos abertos do mesmo tipo aos estudantes independente da configuração anterior.

    2016-01-05Planos de estudo

    Melhoria na elaboração do aviso: "Os totais de créditos (obr. e opt.) definidos na estrutura curricular são diferentes dos somatórios dos créditos por área científica."

    2016-01-05Certificados

    Para emitir um certificado de matrícula no GA passa a ser obrigatório que o estudante tenha uma inscrição, no ano lectivo em questão, associada a essa matrícula.
    Caso tal não se verifique no pedido de certificado é apresentada a seguinte informação: Verificação do conteúdo: A data de matrícula é obrigatória.

    2015-12-22Unidades curriculares

    Ficha de unidade curriular: O título do separador do browser foi alterado para incluir o nome da UC.

    2015-12-17Projetos, dissertações e teses
    • Alteração no formulário de criação/edição de um processo de projecto/dissertação /tese e respectiva página de visualização:
      os campos
      As instituições externas podem submeter propostas
      Os estudantes podem submeter propostas
      Os docentes podem submeter propostas
      passam a ser ordenados como
      Os estudantes podem submeter propostas
      Os docentes podem submeter propostas
      As instituições externas podem submeter propostas
    • Ao consultar as orientações/participações em júri de um utilizador passa a visualizar-se o estado de cada estudante no respetivo processo de projeto/dissertação/tese.
    • Alteração na funcionalidade 'Adicionar Estudantes ao Processo': ao ser indicado que a pesquisa deve incidir sobre estudantes inscritos na(s) UC(s) do processo, passa a ser verificado se a inscrição na UC é no período de aulas correspondente ao período de aulas associado ao processo, de forma a excluir estudantes inscritos nessa(s) UC(s) mas em ocorrências distintas.
    • Na página de um utilizador temporário passa a ser apresentado um novo menu de opções 'Projectos / Dissertações / Teses' com as opções:
    • Orientações - acesso à lista de processos de estudantes em que o utilizador assuma um papel de orientador ou coorientador
    • Participações em Júri - acesso à lista de processos de estudantes em que o utilizador assuma um papel de Júri
    2015-12-15Ficha de estudante

    No percurso académico dos estudantes, no SI, os créditos das UC passam a ser apresentados de acordo com os seguintes exemplo:

    • 5 deve ser apresentado como 5
    • 5.2 deve ser apresentado como 5.2
    • 0.5 deve ser apresentado como 0.5
    2015-12-11Ficha de estudante
    • A remoção de um registo de percurso académico numa candidatura (GA) reflete-se nos dados sociodemográficos do estudante na sua página de estudante no SI.
      O contrário também se verifica. Se nos dados sociodemográficos de um estudante no SI for eliminado o registo de um percurso académico esta remoção reflete-se na respetiva candidatura no GA.
    • O campo ORCID apenas é apresentado na página do estudante caso esteja preenchido.
    2015-12-11Reconhecimentos
    • Na secção que lista as 'unidades curriculares pertencentes à instituição Universidade do Porto' que o estudante realizou, e onde se podem inserir manualmente outras unidades curriculares que tenham sido realizadas em cursos/ciclos de estudos da UP que o estudante já frequentou (assinaladas como 'Inseridas pelo utilizador'), deixa de ser possível escolher desta lista de cursos/ciclos de estudos o curso atual a que se destina o pedido de creditação em questão.
    2015-12-11Cursos

    O ícone “novo” associado aos cursos/ciclos de estudos passa a ser também apresentado para os novos cursos do ano lectivo em seguinte (por exemplo se o ano lectivo corrente é 2015/16 o ícone também é apresentado para os cursos/ciclos de estudos que se iniciam em 2016/17).

    2015-12-11Candidaturas académicas

    A remoção de um registo de percurso académico numa candidatura (GA) reflete-se nos dados sociodemográficos do estudante na sua página de estudante no SI.
    O contrário também se verifica. Se nos dados sociodemográficos de um estudante no SI for eliminado o registo de um percurso académico esta remoção reflete-se na respetiva candidatura no GA.

    2015-12-11Orçamento

    Calcular custo : entrar em consideração com as mudanças de EC

    2015-12-11Integração com o Moodle

    Moodle: Apenas gera os estudantes e docentes na Instância administrativa da uc no ano lectivo em causa nas outras UO onde a UC é partilhada não têm de gerar a UC

    2015-12-03Integração com o Moodle

    Integração com Moodle:

    • adicionar UC ao Moodle via página da UC tém a verificação se a UC já existe noutra EC e avisa dessa existência

    Definir gestor de conteúdos Moodle - O docente da UC por natureza já tem este papel; na opção "Gestores" devem ser acrescentadas as pessoas que não fazem parte da distribuição de serviço da UC.

    2015-12-03Publicações

    Na lista de publicações não estavam a ser apresentados os dados das publicações do tipo Outras Publicações em Revistas Científicas Internacionais. Corrigido

    2015-12-03Projeto UP

    Para o SRI (na UP):

    Novos campos de pesquisa de estudantes OUT

    • Selecionar vários "Países da Instituição Externa"
    • Selecionar vários "Anos
    • Pesquisar por data "Assinatura do Contrato Erasmus" e se tem ou não data inserida
    • Pesquisar por data "Assinatura do Contrato pela Instituição Parceira" e se tem ou não data inserida (sim/não)
    • Pesquisar por "data de chegada" e "data de partida" do "Statement Period of Studies/Placements" e se tem ou não datas inseridas (sim/não)

    Nomeações

    • Possibilidade de nomear o estudante mesmo se a candidatura não estiver finalizada pelo estudante
    2015-12-02Gestão de adesão a APPs

    Disponibilização do serviço “Google for Education” na Universidade do Porto, que permite a criação de contas institucionais na Google com acesso privilegiado ao portefólio de aplicações da empresa.

    2015-11-30Instalações

    Na página de pesquisa de espaços foi acrescentado um novo filtro de pesquisa. Esse filtro é designado de 'Endereço IP' e quando preenchido, devolve o espaço onde existe uma tomada com o IP correspondente.

    Possível agora passar uma característica do espaço para uma utilização de espaço superior, uma vez que era impossível associar a mesma característica a uma utilização que tenha sub-utilizações às quais já estava associada a mesma característica.

    2015-11-30Avaliação do desempenho na administração pública

    Adequação pelo SRH da lista de estados presente em cada ficha de avaliação.

    2015-11-26Projetos de I&D

    Passa a existir uma página que permite a pesquisa de programas, com a possibilidade de pesquisar por: nome, sigla, instituição financiadora ou estado.

    2015-11-25Pessoal

    Alterado o editor de texto utilizado na edição da apresentação pessoal.
    Permitir a edição de ORCID e visualização na "página pessoal".

    2015-11-25Aval. do desempenho dos trabalhadores com contrato de direito priv.

    Na notificação de criação de ficha, enviada ao avaliado, acrescentado o nome do avaliador.

    2015-11-25Projeto UP

    (Cooperação na UP) Foram desenvolvidas as permissões de edição da mobilidade OUT para os técnicos da UC

    2015-11-24Planos de estudo

    Ao criar um novo plano de estudos o Tipo apresentado, por omissão, passa a ser o Oficial.

    2015-11-24Propinas

    Retificação ortográfica de alguns campos (por exemplo de lectivo para letivo).
    .

    2015-11-24Propinas

    Caso a propina tenha associada a si uma exceção os planos de pagamento que são associados à propina passam a herdar automaticamente essa exceção.

    2015-11-24Quotas de impressão

    Possibilitar a transição de quotas entre quaisquer duas entidades.

    2015-11-23Integração com Aleph

    Revisão da vista sub_bi e ordenação de graus

    2015-11-20DespachosO despacho de alteração dos estatutos passa a validar que o estudante não pode ter na mesma data o estatuto ordinário e outro estatuto diferente de ordinário, independentemente do período de aulas indicado.2015-11-20Projeto UP

    Mobilidade OUT – na UP
    O campo "Observações" do formulário de administração de estudantes OUT foi aumentado para 1000 caracteres.

    Pesquisa de estudantes OUT por:

    • "Solicitação de Relatório do Estudante à Agência Nacional?:"
    • Intervalos de datas para data de início e fim de mobilidade. (As datas de início e fim são as que constam no statement; caso não existam datas, pesquisa na última versão de alteração; caso não existam datas pesquisa na candidatura.)

    Na Administração de estudantes OUT (Unidade Central) existem novos campos:
    a. Descrição da(s) Necessidade(s) Especial(ais) aprovadas pela A.N./CE
    b. Força Maior

    No ficheiro de exportação de candidaturas OUT passaram a ser incluídos estes campos agora criados respetivamente com as designações:
    a. EU Special Needs Comments
    b. Force Majeure

    2015-11-17Cooperação
    • Possibilidade de pesquisar Estudantes OUT pelo período de mobilidade.
    • O campo IBAN nas candidaturas OUT passou a aceitar contas estrangeiras.
    • As IES passam a ter um novo campo: "Sistema de reconhecimento", onde pode ser escolhido um de 3 valores:
      • Equivalent Recognition System (CTS-EQV)
      • European Credit Transfer and Accumulation System (CTS-ECTS)
      • Other Credit Transfer or Credit Reference System (CTS-OTH)
    2015-11-17Instituições de I&D
    • Na inserção de uma instituição de I&D deixa de ser possível registar documentos no processo de avaliação e registar os membros. Estas ações passam a ser efetuadas na edição da unidade de I&D.
    • O formulário de edição de instituição de I&D foi alterado para que seja possível ao utilizador gravar/editar/eliminar membros sem ter necessidade de submeter o formulário.
    2015-11-17Projeto UP

    Funcionalidades relativas à Mobilidade OUT para a Unidade Central (na UP)
    1. A pesquisa de estudantes OUT foi melhorada.

    • É permitido pesquisar por estado de forma mais completa e a cada estado foi associado a uma data (pesquisa por intervalos):
      • Todos os estados (data de criação);
      • Candidaturas não finalizadas (data de criação);
      • Candidaturas finalizadas mas não validadas pela (s) UO(s) (data de finalização);
      • Candidaturas finalizadas, validadas pela(s) UO(s) e não validadas pela UC (data de validação pela primeira UO);
      • Candidaturas finalizadas e validadas pela(s) UO(s) e UC (data de validação pela UC);
      • Desistências (por data da desistência);
    • É permitido pesquisar mais do que um período de estudos;
    • É permitido pesquisar mais do que um estado de candidatura;
    • É permitido pesquisar pelo estado de Alteração ao CE (similar à candidatura finalizado/não finalizado e validado ou não pela UO). Este é feito sobre o último formulário de alteração efetuado de cada candidatura.
      Nota adicional: A data de finalização só está guardada para candidaturas começadas a preencher após Outubro de 2012.
      No início da página com os resultados da pesquisa de estudantes OUT foram colocados os critérios que foram indicados na pesquisa.

    2. Apresentação de um cabeçalho no ADM com a identificação do estudante e mobilidade:

    • Número de nome do Estudante;
    • Instituição Parceira;
    • Código da Instituição Parceira;
    • Ano Letivo;
    • Programa.

    3. As datas do período de mobilidade no GA são alteradas conforme as datas do statement colocadas pela UC no ADM.

    4. Em que estudante tem mais mobilidades aparecem as mobilidades marcadas com um ícone ‘R’ e a linha a cor azul.
    Nota: Caso exista mais de uma mobilidade e também prescrição, a cor da linha fica marcada com a cor da prescrição, no entanto também é apresentado o ícone de mais de uma mobilidade.

    2015-11-16Certificados

    Nova certidão: Certidão de inscrição em unidades curriculares (em inglês)

    Condições para a emissão da certidão:

    • Estudante do tipo Normal inscrito num curso/CE;
    • Ter registada a inscrição no ano letivo;
    • Ter inscrição em pelo menos uma unidade curricular;
    • Ter pago pelo menos a primeira prestação (ou anual) de propinas. Esta condição não deverá ser verificada para os estudantes PPO (Pagamento propinas Outro) ou os que aguardam resposta ao pedido de bolsa.
    2015-11-16Ficha de estudante

    O dígito de controlo do documento de identificação aceita 4 caracteres

    2015-11-13Ficha de estudante

    Melhoramento na Transcrição de registos: na emissão da TR de estudantes de mobilidade IN contempla apenas as unidades curriculares constantes no contrato de estudos.

    2015-11-13Cursos

    Pequenos melhorametos: lista de valores 'Pesquisa de cursos do GA' com novo formato de apresentação

    2015-11-12DespachosAdequação do despacho de inscrição em Unidades Curriculares para suportar o requisito de alteração do nome e duração de cursos/CE a partir de um determinado ano letivo.2015-11-10Projeto UP

    Melhoramento da pesquisa de estudantes na UP.

    2015-11-05Lançamento de resultados académicos

    Na área de Administração do lançamento de resultados mais concretamente na página de Controlo de pautas e termos de ocorrências passam a existir mais 3 colunas com informação relevante:

    • na lista de pautas passa a ser apresentada uma coluna com os estudantes ainda sem classificação final (com link através do qual se acede a esta informação) e uma coluna com estudantes com inscrição condicionada (com link através do qual se acede a esta informação)
    • na lista de termos passa a ser apresentada a data de assinatura do termo.
    2015-11-05Unidades curriculares

    Na ficha de Unidade Curricular passa a ser apresentado o curso/ciclo de estudos responsável pela ocorrência em questão.
    Esta melhoria permite, em situações que a UC conste em diferentes planos de estudos de diferentes cursos/ciclos de estudos, aferir facilmente que diretor de curso tem a seu cargo a validação das fichas de UC.

    2015-11-04Cooperação

    Nas Instituições parceiras e nos pedidos de criação de instituições parceiras pelas UOs passam a existir os campos para preenchimento:
    a) PIC
    b) Organisation Type
    c) Órgão público/pertence ao sector público?
    d) Sem fins lucrativos?
    e) Menos de 250 trabalhadores?

    Em relação ao campo b) foi criada a possibilidade da Unidade Central parametrizar tipos de organização (o acesso através de opção lateral “Organisation Types” na página "Pesquisa de Instituições").

    No ADM do estudante OUT para a Unidade Central foram acrescentados os seguintes campos:

    • no final dessa página o campo:
      • “Overall Comments MT+”
    • relativos à área do Statement Period of Studies/Placements:
      • Interruption or Zero-Grant Duration (days) - diferença de dias entre os dias do statement e os dias indicados aquando da candidatura a mobilidade
      • Effective Duration (days) - número de dias usando as datas do statement para este cálculo.
      • UO pode avançar com Validação Final do Processo.

    Este último ponto serve para controlo da Unidade Central para que a finalização e posterior reconhecimento (pelas Faculdades) só comece após desbloqueio do processo.
    Assim, para que uma UO prossiga com a Validação Final do Processo, a mobilidade do estudante deve cumprir os seguintes requisitos:
    1. Não existem alterações à candidatura pendentes (não finalizadas/não validadas);
    2. Existem datas de statement
    3. Unidade Central indicou que UO pode avançar com Validação Final do Processo.

    No ficheiro de Exportação de estudantes OUT existem as novas colunas:

    • Cidade da Universidade Parceira
    • Url da Universidade Parceira
    • Overall Comments MT+
    • Bolsa BSE/SOC atribuída?
      • ISCED-6 Licenciatura
      • ISCED-7 Mestrado
      • ISCED-8 Doutoramento
    • Level of Study / Teaching
    • PIC
    • Receiving Organisation Type
    • Receiving Organisation Public Body (para a informação registada na Instituição parceira no campo ‘Órgão público/pertence ao sector público?’)
    • Receiving Organisation Non-Profit (para a informação registada na Instituição parceira no campo ‘Sem fins lucrativos?’)
    • Receiving Organisation number of employees below 250 (para a informação registada na Instituição parceira no campo ‘Menos de 250 trabalhadores?’)
    • Statement Period of Studies/Placements: Data de início
    • Statement Period of Studies/Placements: Data de partida
    • Interruption or Zero-Grant Duration (days
    • Effective Duration (days)
    • Number of Recognised Credits (o número de créditos reconhecidos na mobilidade)
    • Zero Grant
    2015-11-04Unidades curriculares

    As opções de pesquisa de Unidades Curriculares, Fichas de Unidades Curriculares e Relatórios de Unidades Curriculares apresentam o novo campo de pesquisa Tipo de Curso/CE.

    2015-11-04Inscrições em unidades curriculares

    No caso de ser marcada a desistência de um estudante IN que já esteja a frequentar, no GA fica:

    • inscrição ano letivo: anulada;
    • inscrição nas ucs: anulada (desde que o estudante não faça parte de nenhum termo);
    • período de mobilidade: não válido.
    • estado do estudante "Anulada a inscrição"
    2015-11-02Ficha de estudante

    No frontoffice, a opção “Reconhecimentos” constante na ficha de estudante não apresenta os reconhecimentos anulados no GA.

    2015-11-02Ficha de estudante

    Na visualização do percurso académico de um estudante no frontoffice:

    • as inscrições em unidades curriculares anuladas aparecem diferenciadas das inscrições válidas;
    • se existir uma inscrição no ano letivo condicionada surge o aviso na parte com os ECTS realizados: “Existe pelo menos uma inscrição em ano letivo condicionada. Os créditos realizados nesse ano não são contabilizados.” (visibilidade da informação controlada por grupo de validação)
    2015-10-30Cursos

    As páginas de apresentação dos cursos ciclos de estudos, e de divulgação da oferta formativa, passam a identificar o ano letivo a que a informação se refere.

    2015-10-30Certificados

    Nos pedidos de certificados (GA), as observações indicadas pelo estudante aparecem destacadas, de forma a serem facilmente visualizadas pelos serviços académicos.

    2015-10-23Conteúdos

    Passa a ser possível eliminar a totalidade dos conteúdos de uma pasta e respetivas sub-pastas, sendo esta operação sujeita a confirmação do utilizador.
    Passa também a ser possível "Selecionar conteúdos para apagar" e indicar, da lista de conteúdos existentes na pasta selecionada os que se pretendem eliminar. Esta operação é também sujeita a confirmação por parte do utilizador.

    2015-10-23Inscrições em unidades curriculares

    Alterada a a página de Emissão de boletins de inscrição , quando são pesquisados "Estudantes 1º ano 1ª vez."

    • Não - só são devolvidos os estudantes que não sejam do 1ºano ou que não seja primeira inscrição.
    • Sim - só são devolvidos os estudantes que sejam do 1ºano que seja primeira inscrição.
    2015-10-21Instalações

    1) Inserção de ícone de aviso nas páginas de edição de espaços, pisos e edifícios quando se insere um utilizador que está assinalado como inativo no SIGARRA. Este aviso pode ser visualizado no separador "Responsabilidades";

    2) Inserção de descrição dos grupos de validação;

    3) Possibilidade de envio de e-mail dinâmico para os seus ocupantes através da página de um edifício, piso ou espaço;

    4) Correção do problema existente na inserção de responsabilidade através do cargo de um utilizador na página de edição de um espaço.

    2015-10-21Unidades curriculares

    Na página de edição da ficha de Unidade Curricular o campo Servidor e-learning da UC é apresentado para escolha do URL Moodle que o docente pretende que fique visível na página da UC. A existência deste campo é controlada por parâmetro dentro da EC.

    O campo Tem página no servidor de e-learning deixa de estar disponível na página de edição da ficha de Unidade Curricular.

    2015-10-21Unidades curriculares

    Listagem para monitorização dos estados das fichas de UC de todas as UO partir do SIGARRA da Reitoria.

    2015-10-21Cooperação

    Formulário de candidatura OUT: Foi colocado o IBAN e SWIFT em todos os locais relacionado com mobilidade de estudantes OUT (onde também existia o Nib).

    2015-10-21Projeto UP

    No ficheiro Excel disponibilizado na opção "Export" dos resultados de pesquisa dos estudantes de mobilidade OUT foi disponibilizada a nova coluna ID do estudante OUT.
    Foi colocado o IBAN e SWIFT em todos os locais relacionado com mobilidade de estudantes OUT (onde também existia o Nib).

    2015-10-21Contabilidade

    Alteração no layout dos mapas (movimentos, acumulados, etc) do módulo: passa a ser visualizada uma cor de fundo, de forma alternada, nas células com valores de forma a distinguir visualmente diferentes grupos de valores, da seguinte forma:

    • Saldo Inicial
    • Despesas
    • Receitas
    • Reforços/Empréstimos e Regularizações
    • Saldos
    2015-10-16Integração com Aleph

    funcionalidade nova - criar perfil individualizado - para Estudante

    2015-10-15Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisInscrição em evento:
     - Permitir o registo da inscrição, enquanto não se verificar um nº de inscrições pagas igual ao nº de vagas;
    - Permitir a validação das inscrições, num máximo de inscrições validadas=nº de vagas;
    - Permitir invalidar inscrições;
    - Quando uma inscrição fica no estado (P)ago não é possivel invalidar;2015-10-13Inscrição em épocas de avaliação

    Na marcação de exames o número de estudantes previstos passa a ser dinâmico e não estático, de acordo a pauta.

    2015-10-12Inscrições em unidades curriculares

    Na listagem de Inscrições dos candidatos colocados na administração das inscrições em unidades curriculares foram acrescentados os critérios de pesquisa:Regime de ingresso e o ciclo de estudos.
    E no resultado dessa mesma listagem, foi acrescentada a coluna com a identificação do estado da inscrição (Condicionada ou Válida).

    Determinação da edição atribuída ao estudante no ano letivo em que o estudante está a efetuar a inscrição.
    Vai ler a edição pela ordem indicada:

    • Edição atribuída ao estudante na configuração orientada ao estudante;
    • Edição da inscrição no ano letivo especificado se existir;
    • Edição da última inscrição no curso se existir;
    • Edição indicada no último concurso de ingresso em que ficou colocado no curso;
    • Edição do curso.
    2015-10-12Inscrições em unidades curriculares

    No processo de inscrições o ramo apresentado ao estudante é:

    1. O ramo parametrizado ao estudante nas configurações orientadas aos estudantes referentes ao ano letivo corrente;
    2. Se não houver ramo em 1, o ramo do estudante na última inscrição em ano letivo e se este ramo estiver ativo no ano letivo em questão;
    2.1 Se não estiver ativo ou se o ramo encontrado não fizer parte dos ramos do plano de estudos escolhido, percorre sucessões do ramo até encontrar um ramo sucessor que esteja no plano de estudos e esteja ativo.
    2.2 Em adição ao ramo encontrado, verificar se no ano curricular especificado existem sub-ramos (desde que não haja seriação de ramos) desse ramo e se existir apresentar esses sub-ramos;
    3. O ramo da seriação de ramos na edição do estudante;
    3.1. Se não existe seriação, apresenta a lista de ramos ativos no ano letivo do plano do estudante.

    A sucessão de ramos/percursos alternativos é configurada no detalhe do ramo, através da opção lateral intitulada “Percursos Alt. Anteriores”.

    2015-10-08Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisNo exame de japonês, envio de email para os candidatos que formalizaram a sua candidatura (incluindo o pagamento).
    2015-10-07Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisDisponibilizado o Test Voucher do exame de japonês.2015-10-07Projetos, dissertações e teses
    • Novos campos fixos na configuração da ficha de proposta: Orientador e Coorientador. Nestes campos o proponente poderá indicar, através de uma LOV de pesquisa de funcionários da U.Porto, qual a pessoa que irá orientar/coorientar o projeto/dissertação/tese em causa.
      Por omissão, o campo orientador é pré-preenchido com o próprio proponente, caso este seja um funcionário.
    • Na página de visualização de uma proposta submetida, passa a ser disponibilizada uma nova opção 'Versão de Impressão (PDF)', visível para o respetivo proponente, que permite obter um PDf com os dados da proposta.
      No caso do proponente ser um estudante, é adicionalmente gerada uma declaração - que este deverá imprimir, preencher e entregar no devido serviço da faculdade.
    • Alteração na funcionalidade de aprovação de propostas submetidas num processo: quando o Administrador do processo aprovar uma proposta submetida por um estudante, este fica de imediato colocado a essa proposta (dispensando-se assim o passo que normalmente se segue de atribuição de proposta ao estudante). Este comportamento só se deverá verificar no caso do estudante ainda não estiver colocado a nenhuma proposta.
    • Passa a estar disponível na página dos 'Detalhes do Projeto' uma nova opção 'Versão de Impressão'; esta opção é visível após os detalhes deixarem de estar editáveis pelo estudante.
    • Correções em processos em que tenha sido colocado o resultado 'Concluído-Pendente' na Discussão Final:
      quando o processo era devolvido para o estudante alterar os documentos, na fase estava a aparecer o texto 'Realizar Trabalho' ao invés de 'Fazer Alterações', quando no processo de dissertação não existia parametrizado o estado 'Reunião de Aceitação'
      na lista de Orientações de um utilizador num determinado processo, sob a coluna 'Estado' passa a ser apresentado o texto da ação a executar pelo orientador ao invés do 'semáforo vermelho'
    • introduzida possibilidade de alteração aos dados da Reunião de Aceitação.
    • O regente da UC associada ao processo de dissertação/tese passa a poder alterar a informação dos processos dos estudantes.
    • Disponibilizada nova opção 'Exportar Lista de Estudantes no Processo' no menu lateral direito 'Regente da UC', para os regentes das UCs associadas a um processo de projeto/dissertação/tese.
      Esta opção permite obter uma listagem, em formato excel, dos estudantes associados ao processo. Desta listagem constam os seguintes dados:
    • Número do estudante
    • Nome do estudante
    • Estado do estudante no processo
    • Nome do Orientador
    • Nome do(s) Coorientador(es)
    • Nome do(s) Arguente(s)
    • Data da Discussão Final
    • Hora da Discussão Final
    • Título do trabalho
    • Outros campos inseridos na proposta associada ao estudante (Label, Tipo, Instituição de Acolhimento, Áreas envolvidas e demais campos configurados na Ficha de Proposta)
    • Na alteração do resultado de um estudante com o processo já concluído, passar a ser criado um novo termo que deverá substituir o termo criado anteriormente.
    • Alteração na LOV de 'Pesquisa de Funcionários e Externos': na lista de resultados, acrescentada nova coluna com informação sobre o 'Email Institucional'; acrescentado campo análogo no formulário de pesquisa da LOV.
    2015-10-07Contabilidade

    No formulário de criação de um pedido de criação de entidade foi acrescentado o novo campo IBAN. Com este campo preenchido, na criação da entidade no ERP é criado um registo de "Conta Bancária" com o IBAN identificado.

    2015-10-02Certificados

    Os pedidos de certificados no estado "Em processamento" isentos de pagamento podem ser anulados pelo estudante.

    2015-10-02Utilitários GA

    Nos utilitários a seguir identificados passou a ser possível pesquisa por estudante:

    Interrupções
    Conclusões de diplomas
    Cálculo Média Final
    Cálculo Resultado Final e ECTS
    Prescrições

    2015-10-02Gestão de pagamentos

    Passa a considerar a data de inscrição como a menor data para a data limite de pagamento de prestações de propinas ou pagamentos adicionais de planos de pagamento de propinas.

    Na página de definição de propinas que se acede a partir da conta corrente passa a mostrar a data de inscrição.

    Novo estado para as notas de liquidação: "Não enviada mas paga".

    Mais informação nas estatísticas sobre notas de liquidação:

    • Passa a mostrar além do nº de cartas em prestações o valor correspondente em euros
    • Novas colunas correspondentes ao valor recebido
    • Possibilidade de exportar a estatística para excel
    2015-10-02Unidades curriculares

    A cópia de fichas de unidades curriculares passa a ser possível para todas as ocorrências da responsabilidade da UO, independentemente do curso a que pertencem.

    2015-09-25Certificados

    Atualização do texto da certidão de realização de unidades curriculares em inglês (âmbito de estudantes pré-bolonha)

    2015-09-24Certificados

    Suplemento ao Diploma, ponto 4.1: Alteração da visualização do regime de dedicação para o caso de estudantes (TE) que alteram o regime de dedicação no 2º semestre do ano letivo

    2015-09-24Componentes gerais da framework

    Disponibilizada possibilidade de colocar um "From Name" (designação do remetente) no envio de um email dinâmico (opção controlada por grupo de validação)

    2015-09-22Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisMelhoramento da informação disponibilizada ao candidato no início do formulário de inscrição na prova de japonês2015-09-22Inscrições em unidades curriculares

    Nova listagem no módulo de administração das inscrições em unidades curriculares: UC em simultâneo na inscrição e compromisso académico de mobilidade

    2015-09-22Apoio ao desenvolvimento de portais institucionais Inscrição na prova de japonês:
    - Possibilidade do candidato aceder à candidatura enquanto não finalizar (gerar débito);
    - Na exportação do ficheiro CSV apenas serão consideradas as candidaturas que se encontrem com o débito liquidado no sistema.
    - No texto inicial de informações: Remover o texto que mencionava a necessidade de submissão de PDF com comprovativo de pagamento, e acrescentar texto a mencionar que é gerado débito na conta-corrente do candidato.2015-09-22Distribuição de serviço

    Opção e página com funcionalidades operacionais

    2015-09-21Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisInscrição na prova de japonês - Acesso à possibilidade de criar utilizador temporário2015-09-21Projeto UP

    Acordos ERASMUS+
    Foi desenvolvido um novo modelo de Acordo que permite o devido enquadramento das mobilidades que se realizam ao abrigo desta ação, ou seja, passamos a ter dois modelos de Acordo Erasmus+:

    • um para os países do programa (dentro da EU)
    • e outro para os países parceiros (fora da UE).

    A distinção dos países que são do programa ou parceiros é feita pela nova configuração existente ao nível do país.

    Mobilidade IN

    Só é permitida a validação da candidatura pela UO após a realização do upload de candidatura pela UO.

    Sistema de Notificação Automática

    Enviar email para international@reit.up.pt sempre que aconteçam as seguintes alterações:

    • Cooperação:
      1. Finalização de acordos erasmus+ por parte da UO;
      2. Finalização de propostas de mobilidade por parte das UOs;
      3. Pedido de criação de nova instituição parceira.
      Assunto: Cooperação - alteração
    • Mobilidade IN:
      1. Após última UO envolvida validar candidatura;
      2. Após última UO envolvida validar alteração.
      Assunto: Mobilidade IN - alteração
    • Mobilidade OUT:
      1. Quando estudante ou técnico faz Upload de documentos;
      2. Validação da candidatura pela UO;
      3. Validação das alterações pela UO.

    Assunto: Mobilidade OUT - alteração

    Alteração de enquadramento de mobilidade
    Os Coordenadores da UP podem alterar o programa de mobilidade em Candidaturas IN e Candidaturas OUT (sem vaga) a qualquer momento.

    2015-09-18Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisInscrição na prova de japonês: Não é possível um candidato apresentar a sua candidatura fora dos prazos definidos e que se encontram presentes nos parâmetros criados no GESSI.2015-09-18Projeto UP

    Ateração à pesquisa de estudantes OUT:
    -Permitir pesquisar por mais do que uma Instituição Interna simultaneamente;
    -Permitir pesquisar por mais do que um Programa de Mobilidade simultaneamente;

    • Desistências (registo de data da desistência quando aparece ). Verificamos que ao colocar a informação de desistência e data após ter uma aceitação no formulário da Administração, este não regista a desistência;
    • Permitir pesquisar por Relatório, se finalizado (ou não)
    • Email do estduante

    Na exportação OUT foi acrescentada uma coluna correspondente ao campo: “Língua de aprendizagem/trabalho na instituição de acolhimento”.

    Na exportação IN foram acrescentadas as colunas:

    • Tem bolsa de estudos? (Sim, Não)
    • Se Sim, indique a entidade que concedeu a bolsa

    Colocada uma opção lateral - E-mail de Aceitação - na página de Pesquisa de Estudante IN.
    Esta opção e página têm um grupo de validação novo.

    Esta opção nova permite o acesso à configuração de email de aceitação a ser enviado aos estudantes IN
    É possível alterar o nome do remetente do email, o assunto e a mensagem. Na mensagem é possível colocar a tag especial que no envio de email será substituída pelo nome do estudante respetivo.

    2015-09-16Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisPequenas alterações na sincronização entre o formulário de inscrição na prova de japonês e a Gestão de pagamentos (GPAG).
    2015-09-16Apoio ao desenvolvimento de portais institucionaisDisponibilização da possibilidade de inscrições no curso de Japonês da FLUP - JLPT

    2015-09-16Inscrições em unidades curriculares
    • Foi disponibilizada a tradução dos estatutos dos estudantes na navegação das páginas em inglês da ficha de estudante, inscrições em unidades curriculares, etc.;
    • Foi colocada uma mensagem de alerta no passo de escolha de plano de pagamentos a lembrar que o estudante deve terminar o processo (de forma a evitar que o estudante faça a inscrição nas UCs mas não faça a escolha do plano de pagamento).
    2015-09-15DespachosO despacho de "Alteração do Estatuto" está adaptado à existência dos períodos de aulas (A, 1S, 2S, etc.) associado ao registo e passa a permitir o registo do estatuto Ordinário via despacho.2015-09-15Contabilidade

    Na página de movimentos de um CCO passa a ser apresentado o campo 'Saldo Orçamental Disponível'. Este saldo corresponderá à soma dos saldos orçamentais de todas as rúbricas de despesa do CCO. Adicionalmente, mas apenas na versão de administração da página de movimentos (acedida pelos serviços financeiros), passa a ser apresentado um campo que representa o Saldo Orçamental Disponível relativo às rubricas de receita.

    A visualização dos campos 'Saldo Disponível' e 'Saldo Orçamental Disponível' na página de movimentos de um CCO passa a estar condicionada ao tipo de controlo de saldo desse mesmo CCO:
    Sem Controlo - apresentar ambos os saldos: Saldo Disponível e Saldo Orçamental Disponível
    Controlo pelo Saldo Orçamental da Rubrica - apresentar apenas Saldo Orçamental Disponível
    Controlo pelo Saldo Disponível (Global ao Projecto) - apresentar apenas Saldo Disponível
    Controlo pelo Saldo Disponível e Saldo Orçamental da Rúbrica - apresentar ambos os saldos: Saldo Disponível e Saldo Orçamental Disponível

    Nas instâncias SIGARRA onde a visualização de orçamentos nos mapas de CCOs esteja ativa, no mapa de movimentos de um CCO passam a ser apresentados também os PADs/Deslocações que ainda estão em processamento no SIGARRA, isto é, cuja integração no ERP ainda não se efetuou. As linhas relativas a este tipo de movimentos são destacadas visualmente das restantes, conforme a legenda acrescentada por baixo da lista. São ainda acrescentadas - no mapa de movimentos e no mapa de 'Agregado por Rubrica' de um CCO - duas novas colunas na secção das 'Despesas':
    'Em processamento' - onde serão apresentados cada um dos valores em processamento referidos;
    'Saldo Orçamental Disponível'- onde irá ser apresentado o evoluir do saldo orçamental da despesa tendo em consideração os valores ainda em processamento no SIGARRA.

    Alteração nos mapas de CCOS (movimentos, agregados por rubrica, acumulados e de controlo): os valores dos pendentes registados em anos anteriores deixam de contabilizar para o cálculo dos Saldos Orçamentais. Estes valores passam a ser assim separados da colunas 'Registada' (tanto da Receita como da Despesa), e serão agora exibidos em colunas próprias 'Registada Pendentes', as quais não são tidas em conta para o cálculo do respetivo saldo orçamental. Esta alteração é apenas aplicável nas instâncias SIGARRA onde a visualização de orçamentos nos mapas de CCOs esteja ativa.

    Na página com a lista de Pendentes de Anos Anteriores de um CCO foi acrescentada uma nova coluna 'Rubrica' onde se apresentará a rubrica associada a cada um dos pendentes; passando o rato por cima do identificador de uma qualquer rubrica, é apresentada a respetiva descrição (na forma de tooltip text).

    Implementada nova opção 'Agregado por Rubrica' na página de movimentos de um CCO que é acedida pelos utilizadores com permissões de administração dos CCOs. Esta opção permite aceder ao mapa de Agregado por Rubrica, à semelhança do que já acontece no mapa de movimentos disponível para os responsáveis dos CCOs.

    Implementada nova opção 'Exportar para Excel' nos mapas de Agregados por Rubrica.

    Correção na página de visualização de um pedido de criação de entidade tratado: no campo 'País' passa a ser apresentado o respetivo nome (estava a ser apresentado o código).

    2015-09-10Contabilidade

    No ficheiro excel obtido a partir da exportação do mapa de Agregado por Rubrica de um CCO, as descrições do CCO/Rubricas passam a aparecer numa coluna própria.

    Alteração da LOV de pesquisa de CCOs para permitir que a partir da página de pesquisa de PADs se possa selecionar um qualquer CCO, independentemente de este se encontrar ou não aberto no ano contabilístico atual.

    2015-09-10Avaliação do desempenho na administração pública

    Nova funcionalidade: envio de notificações por email.

    Parametrização de notificações a enviar pelo SIADAP:
    S - Enviar notificações pelo Sigarra
    E - Enviar notificações por email
    SE - Enviar notificações pelo Sigarra e por email

    201