Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Adormecer ao som das melodias ou estilhaçar os globos para novas dancialéticas: condição de professor de artes visuais contaminado por interferências musicais

Adormecer ao som das melodias ou estilhaçar os globos para novas dancialéticas: condição de professor de artes visuais contaminado por interferências musicais

Título
Adormecer ao som das melodias ou estilhaçar os globos para novas dancialéticas: condição de professor de artes visuais contaminado por interferências musicais
Tipo
Tese
Ano
2019-07-11
Autores
Alexandra Sofia Sacramento Gonçalves
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Resumo (PT): O presente documento move-se entre relatório e dissertação por meio de um conjunto de reflexões mediadas pelas experiências de estágio. As mesmas partem da angústia sentida por um tempo em aceleração que dificulta o encontro de espaços para a reflexão, na prática do professor. Embebida pela correlação entre a escola visual e musical coloco os dois universos em jogo. Procuro desnaturalizar os códigos inerentes às suas práticas, especialmente pela problematização do que é afinal a visualização do som ou a escuta do visual. No entremeio destas dialéticas, o vazio e o silêncio aparecem como possibilidades de suspensão face à audiometria dos contornos que tendem a coreografar os movimentos das nossas vidas.
Idioma: Português
Nº de páginas: 117
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 02:06:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias