Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Práticas de diferenciação pedagógica:  um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB

Práticas de diferenciação pedagógica:  um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB

Título
Práticas de diferenciação pedagógica:  um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB
Tipo
Tese
Ano
2017-11-20
Autores
Rosa Maria Almeida Santos Costa Ribeiro
(Autor)
FPCEUP
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Resumo (PT): Neste estudo aprofundamos os fundamentos pedagógicos conducentes à aprendizagem significativa, atribuindo especial relevância às práticas de diferenciação pedagógica implementadas nos contextos de sala de aula. Efetuamos leituras exploratórias de trabalhos e estudos de autores de referência, constituindo assim, a revisão da literatura necessária à sistematização do conhecimento que se impunha para a realização do trabalho empírico. Definimos como objeto de estudo seis salas de aula, três do terceiro e três do quarto ano de escolaridade, integradas num Agrupamento de Escolas no distrito de Aveiro Norte com recurso a uma metodologia essencialmente qualitativa. Na investigação efetuada tentamos compreender a forma como os professores organizam e gerem o trabalho pedagógico no contexto de sala de aula, face à diversidade de necessidades individuais e sociais dos alunos.
Idioma: Português
Nº de páginas: 92
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-10 às 20:25:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais