Você está em: Início > Notícias > CINANIMA na Reitoria da U.Porto

13 DE NOVEMBRO | REITORIA DA U.PORTO

ENTRADA LIVRE

Faixa Etária: M14

A 42ª edição do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, em plena semana do Festival, que decorrerá de 12 a 18 de novembro, regressa à Reitoria da Universidade do Porto, no dia 13 de Novembro, terça-feira, com duas ações a não perder: às 11:00 recebe a jornalista e historiadora de Cinema de Animação  Nancy Denney-Phelps como orientadora da Masterclass “Heroínas desconhecidas na animação” e às 21:30 apresenta a Sessão Especial Panorama, composta de 12 curtas-metragens internacionais.

13 NOV| 11:00 |
Reitoria da U.Porto

Masterclass Heroínas desconhecidas na animação””

Nancy Denney-Phelps |Bélgica | Jornalista e historiadora de Cinema de Animação

SinopseOriunda da Bélgica, Nancy tem-se dedicado à escrita sobre animação e festivais europeus, tendo trabalhado, igualmente, como produtora musical para animação. É ainda correspondente assídua da ASIFA (San Francisco) - International Animated Film Association e membro do seu Conselho de Administração Internacional.

Nesta Masterclass, aberta à comunidade em geral e ao público académico em particular, haverá a oportunidade de aprofundar o tema do reconhecimento das mulheres pioneiras no campo da animação. A Masterclass termina com uma análise aprofundada da carreira de Joy Batchelor, a força criativa por trás do estúdio britânico Halas and Batchelor.

A participação é livre. Inscrições AQUI

****************

13 NOV| 21:30 |
Reitoria da U.Porto

Sessão Especial Panorama

A Sessão Especial Panorama constituída por 12 curtas-metragens, especialmente selecionadas de entre os filmes que serão exibidos na categoria GRANDE PANORAMA INTERNACIONAL do Festival. Este é um programa de países tão distantes e distintos como a Letónia, a Holanda ou mesmo a Dinamarca, e que permitirá incorrer numa viagem por diferentes abordagens técnicas e estéticas.

PROGRAMA DA SESSÃO

cartaz

+INFO:
cultura@reit.up.pt

ENGLISH VERSION HERE

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 18:32:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias