Você está em: Início > Notícias > Pré-Festival CINANIMA na U.Porto

ENTRADA LIVRE | FREE ADMISSION

Faixa etária: M|14

CINANIMA prepara 42ª edição com mostra de filmes no centro da cidade do Porto

O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho apresenta em outubro, em oito universidades Portuguesas, cerca de 60 filmes de animação de autor. O ciclo denominado “Pré-Festival” vai decorrer de 1 a 31 de outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral.

O "Pré-Festival" é composto por quatro programas que incluem filmes premiados da edição de 2017 do CINANIMA, uma seleção da melhor animação finlandesa contemporânea, de filmes do festival polaco O!PLA e da Dan Laoghaire College of Arts, da Irlanda.

Recorde-se que, em 2013, a Universidade do Porto foi a primeira instituição académica do país a receber o “Pré-Festival” do CINANIMA, à qual rapidamente se juntaram a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as Universidades de Aveiro e Coimbra (2016) e as Universidades da Beira Interior e do Algarve (2017). Este ano, juntam-se a esta iniciativa do festival a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e a Universidade da Madeira.

A 42ª edição do CINANIMA realiza-se de 12 a 18 de novembro, em vários espaços da cidade de Espinho.

Na Reitoria da U.Porto,o Pré-Festival Cinanima realiza-se em quatro datas do mês de outubro.

CINANIMA prepares its 42nd edition with a film show in the town

CINANIMA - Espinho International Animated Film Festival presents in October, in eight Portuguese universities, approximately 60 author’s animated films. The cycle called "Pre-Festival" will run from 1 to 31 October and is free for the academic community and general public.

The "Pre-Festival" consists of four programs that include award-winning films from CINANIMA’s 2017 edition, a selection of the best contemporary Finnish animation, films from Polish festival O! PLA and Dan Laoghaire College of Arts, Ireland.

It is recalled that, in 2013, the University of Porto was the first academic institution in the country to receive the "Pre-Festival" of CINANIMA, which was soon joined by UTAD - University of Trás-os-Montes and Alto Douro, Universities of Aveiro and Coimbra (2016) and the Universities of Beira Interior and Algarve (2017). This year, this festival initiative joins the School of Arts of the Portuguese Catholic University and the University of Madeira.

The 42nd edition of CINANIMA takes place from November 12 to 18, in various spaces in the city of Espinho.

In the Rectory of the U.Porto, the Pre-Festival Cinanima takes place in four dates of October:

PROGRAMA | PROGRAM

POSTER

Informações: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2018 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-24 às 02:19:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais