Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Cerimónia da assinatura da criação formal da CASA COMUM DA HUMANIDADE

Notícias

Cerimónia da assinatura da criação formal da CASA COMUM DA HUMANIDADE

24 de setembro | 9H30 | Reitoria da U.Porto

Cerimónia da assinatura da criação formal da CASA COMUM DA HUMANIDADE
A Casa Comum da Humanidade vai nascer na Universidade do Porto.

Este projeto internacional pretende garantir a preservação das condições de habitabilidade do planeta através de um novo modelo de governação global dos recursos naturais, onde é utilizado um inovador sistema de contabilidade ambiental e económica que compensa quem conserva e valoriza a Natureza e penaliza quem a destrói. Para dar corpo ao projeto, será criada a associação Casa Comum da Humanidade, cuja constituição formal vai decorrer na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, na Reitoria da Universidade do Porto.

A associação que agora será constituída ficará sedeada na Universidade do Porto e terá como missão conduzir à construção deste novo modelo de governação global, fundado na criação de um organismo de governo global – uma espécie de “administrador do condomínio” a funcionar no seio da ONU –  que faça a gestão dos diferentes recursos mundiais que garantem o Sistema Terreste favorável à vida no planeta.


Mais informações AQUI

cartaz2

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-28 às 19:48:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais