Você está em: Início > Notícias > FEST - Warm Up Porto 2018 | O Cinema em lugares invulgares

FEST - Warm Up Porto 2018 | O Cinema em lugares invulgares

Reitoria da U.Porto | 25 de maio de 2018

FEST - Warm Up Porto 2018 | O Cinema em lugares invulgares

O FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema está aí a bater à porta (de 18 a 25 de Junho). Como já é costume, o FEST - Warm up Porto, é um pequeno evento que promete aquecer a baixa do Porto nos dias 25 e 26 de Maio com cinema, discussões e festa.
Tudo com Entrada Gratuita.

Reitoria da U.Porto |Sexta-Feira, 25 de Maio

Programa:

•  Masterclass | Reitoria da U. Porto | 18H00

“Importância dos Festivais de Cinema na indústria cinematográfica”

Dedicada àqueles que estão a ponderar ou a começar uma carreira em cinema, esta Masterclass, com recurso ao FEST como caso prático tem como principal objectivo dar uma ideia bastante abrangente daquilo que é o percurso de um filme depois de estar pronto, ajudando a identificar possíveis estratégias e caminhos a tomar. A masterclass vai ser apresentada por Filipe Pereira, Director e fundador do FEST.

Entrada livre sujeita a INSCRIÇÃO

• Cinema ao ar livre| Reitoria da U.Porto |22h00
Sessão #1 de Retrospetiva em Curtas - Metragens do FEST 2017”

A Reitoria da Universidade do Porto é pelo segundo ano consecutivo o palco de uma das sessões de Cinema mais bonitas em Portugal. A primeira de duas sessões ao ar livre de Retrospetiva em Curtas - Metragens do FEST 2017:

Seven Minutes | Assaf Machnes | ISR | 14’

Ready to Assemble | Astrid Thorvaldsen & Erik Paulsen | NOR | 20’

Homeland | Sam Peeters | BEL | 14’

Two Opposed | Laura Van Haeck | BEL | 21’

Entrada livre

Informações:
cultura@reit.up.pt

________________________

FEST - New Directors | New Films Festival is right around the corner (from 18th to 25th of June). As usual, FEST - Warm Up Porto, is a small event that promises to heat Porto’s downtown in the 25th and 26th of May with cinema, talks and, of course, fest. All with free entrance.

Reitoria da U.Porto | 25th May

Line-up:

•  Masterclass -  “Importance of Film Festivals in the cinematographic industry”

Reitoria da Universidade do Porto, at 6 pm

Dedicated to those who are thinking to or starting a career in film, this Masterclass, with FEST as example, aims to provide a very comprehensive idea of what is a film's journey after being finished and to help to identify possible strategies and paths to take. The Masterclass will be presented by Filipe Pereira, director and founder of FEST.

Free Admission with REGISTRATION

• Outdoor cinema - “Session #1 of Short film Retrospective of FEST 2017”

Reitoria da Universidade do Porto, at 10 pm

The Reitoria da Universidade do Porto is, for the second year in a row, the background for one of the most beautiful film screenings in Portugal. The first of the two sessions of outdoor cinema of Short film Retrospective of FEST 2017:

Seven Minutes | Assaf Machnes | ISR | 14’

Ready to Assemble | Astrid Thorvaldsen & Erik Paulsen | NOR | 20’

Homeland | Sam Peeters | BEL | 14’

Two Opposed | Laura Van Haeck | BEL | 21’

Free Admission

Info:
cultura@reit.up.pt

cartaz2