Saltar para:

Unidade de Tecnologias Educativas e o setor dos Museus

International Meeting +Digital Future: Competences for the Cultural Sector - 18 de Abril

Unidade de Tecnologias Educativas e o setor dos Museus

No próximo dia 18 de Abril, realiza-se o International Meeting +Digital Future: Competences for the Cultural Sector, na Faculdade de Letras da U.Porto. Este evento surge no âmbito do Projeto Mu.SA (Museum Sector Alliance (http://www.project-musa.eu/), no qual a unidade de Tecnologias Educativas está ativamente envolvida. Este encontro, conta com a presença de profissionais e académicos da área e é dedicado aos desafios e estratégias digitais no âmbito do setor cultural, aos perfis dos profissionais e competências necessárias ao acompanhamento da transformação digital e, ainda, à formação nesta área.


As inscrições são gratuitas mas de caráter obrigatório. Para mais informação, por favor consulte a página: https://digitalfuturemusa.wixsite.com/digitalfuturemusa.


Em 2018, comemora-se o Ano Europeu do Património Cultural – orientado para o Património: onde o passado encontra o futuro e para a reflexão sobre o papel da Cultura e do Património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas – mas também o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrando o tema Património Cultural: de geração em geração.


O Projeto Mu.SA é financiado pelo Programa da EU Erasmus+ KA2, o Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da U.Porto, contando com a coorganização do ICOM_Portugal, da Mapa das Ideias e da DRCN.