Você está em: Início > Notícias > Cultura e Cidade | Exposição

22 e 25 de setembro

Cultura e Cidade | Exposição

22 e 25 de setembro | das 10H00 às 18H00 | Reitoria da U.Porto

As áreas da pintura, design e artes gráficas são das mais desenvolvidas no Instituto Politécnico de Macau e das que mais prestígio têm granjeado. Alguns dos docentes da sua Escola Superior de Artes são cultores dessas áreas, com mérito reconhecido; e vários dos seus alunos atingiram, já, um nível assinalável. Uma das características da Escola e da arte que nela se desenvolve tem a ver com o diálogo de culturas, que é parte importante da identidade de Macau: traços da arte contemporânea, universal e sem fronteiras, combinam com marcas características da arte oriental, em especial da arte chinesa. Essa é uma preocupação do conjunto de quadros trazidos a um interessante diálogo Macau - Porto, que agora se inaugura, da autoria de professores e estudantes.

Texto: Professor Carlos André

Copyright 1996-2017 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-17 às 06:50:41