Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > NINHO | Sessão de música e contos para bebés e crianças (dos 3 meses aos 3 anos)

Notícias

NINHO | Sessão de música e contos para bebés e crianças (dos 3 meses aos 3 anos)

8 de outubro de 2017 | 10H00-11H00-12H00

NINHO | Sessão de música e contos para bebés e crianças (dos 3 meses aos 3 anos)

A Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto em parceria com o projeto “O Som do Algodão” apresentam no dia 08 de outubro três sessões de música e contos para bebés e crianças entre os 3 meses e os 3 anos. As sessões irão ter lugar ao longo da manhã, respetivamente às 10H00, 11H00 e 12H00. Cada sessão, com a duração aproximada de 30 minutos, será repleta de aprendizagem, diversão e musicalidade.

Estas sessões juntam a narração oral e experimentação sonora para bebés, crianças e famílias. Uma atividade pensada para integrar a família, promover a arte na infância, a escuta ativa e o prazer pela leitura e pelas histórias.

O acesso a esta sessão está sujeito a inscrição e tem o custo de 7,5 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço inclui a participação da criança e de um adulto (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto). O acompanhamento de um segundo adulto tem o custo de 4 euros.

________________

Descrição:

NINHO

Horários: 10H00-11H00-12H00 (3 sessões)

Duração: 30 minutos

Público-alvo: crianças a partir dos 3 meses
 até aos 3 anos (inclusivé)

Descrição: Ninhos que aconchegam afetos, casas que voam, casas que se constroem em família. Ninho-berço, ninho- aconchego, ninho-esconderijo. O Som do Algodão propõe uma sessão de sons de aconchego, cantigas de embalar, haikus, expressões que se soltam, movimentos que envolvem, uma partilha comum para viver em forma de casulo. A partir do conto original “O Ninho do Urso Gaspar”, de Inês Montalvão, O Som do Algodão tece uma teia de afetos, porque há ninhos que se fazem daquilo que mais gostámos, quando abrimos a porta dos nossos ninhos aos outros, há algo que se altera. Há algo que só era meu e passou a ser dos outros. “Se fizermos de qualquer lugar, o NOSSO lugar, isso só prova que no fundo...somos o nosso próprio Ninho”.

Inscrições AQUI

Informações:
cultura@reit.up.pt


cartaz

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-25 às 23:19:33