Você está em: Início > Notícias > Centenário do Primeiro Doutoramento da U. Porto - Rodrigo Sarmento de Beires | Exposição

8 a 29 de setembro

Foi há 100 anos que a Universidade do Porto atribuiu o primeiro doutoramento da sua história. A 20 de junho de 1917, Rodrigo Sarmento de Beires – matemático que viria a desenvolver toda a sua carreira docente na U.Porto – doutorou-se em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências com a classificação de 19 valores, dando assim início a uma longa lista de estudantes doutorados pela Universidade do Porto.

Para assinalar a data, a Universidade do Porto organiza uma exposição biobibliográfica sobre o Professor Rodrigo Sarmento de Beires (1895 – 1974) que será inaugurada às 18 horas do dia 8 de setembro, sexta-feira, e que estará aberta ao público na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria até 29 de setembro.

Mais informações: https://noticias.up.pt/exposicao-assinala-o-centenario-do-primeiro-doutoramento-da-u-porto/

Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da U.Porto | Segunda a Sexta-feira | 10H00-13H00 e 14H00-18H00

ENTARADA LIVRE

poster