Você está em: Início > Notícias > Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

22 de abril

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios A evolução do Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, dia 22 de abril às 10h00. ´

Uma atividade da Unidade de Cultura, com a colaboração de Ana Freitas e Susana Pacheco Barros da Unidade de Gestão de Documentação e Informação da UP Digital e Marisa Monteiro do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto.

Apresentar-se-ão, na sala 4.39, os principais projetos e obras para o imóvel, gizados ao longo de todo o século XIX, por Costa e Silva, Carlos Amarante, Gonçalves de Sousa, Alfredo Soares e Araújo e Silva, e ainda as instituições que conviveram neste espaço, entre outras, o Real Colégio de Nossa Senhora da Graça dos Meninos Órfãos, a Academia Real de Marinha e Comércio da Cidade do Porto, a Academia Politécnica do Porto e a Escola Industrial do Porto, tendo como pano de fundo a relação do monumento com o centro histórico do Porto.

No final desta iniciativa, visitar-se-ão os espaços mais distintos deste monumento, designadamente a Escadaria Nobre, o Salão Nobre e a Sala do Conselho e respetivas galerias de retratos.

Copyright 1996-2017 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-20 às 07:44:41