Você está em: Início > Notícias > CIRCONTANDO | Sessão de Música e Contos para crianças (dos 3 anos aos 12 anos)

CIRCONTANDO | Sessão de Música e Contos para crianças (dos 3 anos aos 12 anos)

19 de fevereiro | 15H30

CIRCONTANDO | Sessão de Música e Contos para crianças (dos 3 anos aos 12 anos)

circontando

A Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto em parceria com o projeto “O Som do Algodão” apresentam no dia 19 de fevereiro várias sessões de música e contos para bebés e crianças entre os 3 meses e os 12 anos. Nas sessões, que irão ter lugar ao longo da manhã e da tarde, as crianças serão divididas em dois grupos de acordo com a faixa etária: o 1º grupo para idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos cujas sessões terão lugar ao longo manhã respetivamente às 10H00 , 11H00 e 12H00 e o 2º grupo para crianças entre os 3 e os 12 anos com início às 15H30. Cada sessão, com a duração aproximada de 40 minutos, será repleta de aprendizagem, diversão e musicalidade.

Estas sessões juntam a narração oral e experimentação sonora para bebés, crianças e famílias. Uma atividade pensada para integrar a família, promover a arte na infância, a escuta ativa e o prazer pela leitura e pelas histórias. Este espetáculo é composto por dois momentos autónomos dirigidos a diferentes faixas etárias. Focado no público a partir dos 3 anos, uma sessão de contos e histórias bem alegres: CircOntando.

O acesso às oficinas está sujeito a inscrição e tem o custo de 7,5 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço incluiu a participação da criança e de um adulto (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto). O acompanhamento de um segundo adulto tem o custo de 4 euros.

Descrição:

CircOntando

Horário: 15H30

Duração: 45 minutos

Público-alvo: crianças a partir dos 3 anos até aos 12 anos (inclusivé)

Descrição: A vida é um circo! E as histórias também! E se fôssemos, todos juntos, parte do mesmo circo? Uma sessão de histórias que junta o fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol e ursos que um dia acordam no horário de expediente. Meninos que deixaram cortes boquiabertas e bruxas que não têm nada de maléficas. Tudo junto no mesmo caldeirão de contos. Senhoras e senhores, meninos e meninas, bem-vindos ao Circontando, um circo onde se conta aquilo que nunca se ouviu, onde se servem histórias com risos desmedidos!

Inscrições: AQUI

Informações: cultura@reit.up.pt

Também no dia 19 de fevereiro de manhã, haverá três sessões para bebés e crianças dos 3 meses aos 3 anos de idade "OVO". Poderá encontrar mais informações sobre esta sessão AQUI

Copyright 1996-2022 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas