Nova App da U.Porto

Para iOS e Android

Nova App da U.Porto

Consultar os horários das aulas, aceder a materiais de estudo ou simplesmente conhecer as últimas novidades da Universidade no Facebook ou no Twitter. Tudo isto é agora possível através da UPorto, uma aplicação móvel que permite a qualquer membro da comunidade académica aceder, através do smartphone ou do tablet, aos diferentes serviços da Universidade do Porto.

Já disponível (gratuitamente) para os sistemas operativo IOS (Apple) e Android, a nova aplicação utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos através de terminais de comunicação móvel. Entre os serviços ao dispor do utilizador inclui-se o acesso em tempo real e de forma integrada a informações sobre as disciplinas em que o estudante está inscrito (ou que o professor leciona), materiais de apoio à disciplina, horários, avaliações, assiduidade, área de pagamentos, notícias e redes sociais da Universidade. Adicionalmente, existe uma área Santander Universidades com as aplicações móveis destinadas ao público universitário.

Com esta aplicação, estudantes , professores e funcionários da Universidade podem comunicar em simultâneo, numa lógica de um-para-um ou um-para-todos, incrementando o uso e a eficiência dos serviços da Universidade, bem como a utilização das potencialidades das novas tecnologias.