Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > O Dia Mais Curto: A Festa da Curta-Metragem 2021

Notícias

O Dia Mais Curto: A Festa da Curta-Metragem 2021

21 DEZ'21 | 15h00; 18h00; 21h00

O Dia Mais Curto: A Festa da Curta-Metragem 2021

No dia 21 de dezembro de 2021, a Casa Comum da Universidade do Porto, em conjunto com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, associa-se à nona edição da grande festa da curta-metragem O Dia Mais Curto, promovida pela Agência da Curta Metragem.

PROGRAMA U.PORTO*

A entrada é livre, até à lotação limitada aos lugares existentes aplicando as normas de segurança impostas pela DGS no contexto da prevenção do contágio do SAR-CoV-2: Planetário do Porto CCV: até 50 lugares.

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia (galeria@mhnc.up.pt), e limitada à lotação do espaço.

A entrada é livre. Reservas aqui através do portal Eventbrite. Apresentação obrigatória de Certificado Digital de Vacinação.



 *consulte as condições de acesso a casda um dos espaços de exibição.

____________________________________________________

Saber mais sobre a iniciativa

Pelo nono ano consecutivo, Portugal celebra O Dia Mais Curto com sessões de cinema por todo o país. Junte-se a nós e dê as boas-vindas a mais um Inverno no aconchego do cinema, auditórios, estações de metro… ou até mesmo do sofá.

Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte. Este fenómeno astronómico que assinala o dia mais curto do ano inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

Agência da Curta Metragem propõe 4 programas distintos para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas.

“Curtas do Mundo” propõe uma viagem por algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde. O programa “Novas Curtas Portuguesas” é uma oportunidade para conhecer autores nacionais e as histórias que têm para nos contar, enquanto as secções dedicadas aos mais jovens, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), prometem muita animação a par da educação pela imagem.

Aos programas propostos pela Agência da Curta Metragem, somam-se ainda as programações próprias das várias associações ou cineclubes que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, e a sua exibição televisiva ou online.

Junte-se à celebração do formato mais criativo e original do Cinema e dê as boas- vindas a mais um Inverno na melhor companhia!

 

Saber mais sobre o programa

Conheça o programa completo da edição deste ano desta iniciativa no website oficial.

cartaz

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-10-06 às 11:19:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias