Você está em: Início > Notícias > Vem fazer parte do Coral de Letras da U.Porto! | Workshop

Vem fazer parte do Coral de Letras da U.Porto! | Workshop

20 OUT'21 | 18h00

Vem fazer parte do Coral de Letras da U.Porto! | Workshop

Workshop gratuito e aberto a toda a comunidade vai decorrer no dia 20 de outubro, nos espaços da Casa Comum (Reitoria).

A prática musical está, ou não, ao alcance de todos? E que instrumento pode ser este, de livre acesso? A voz. A voz é um instrumento natural, acessível, ao qual cada um, em qualquer altura, pode recorrer. Até, claro está, no clássico, chuveiro. Para perceber melhor como trabalhar, desenvolver ou, no fundo, treinar este instrumento que já existe em cada um de nós, o Coral de Letras da U.Porto (CLUP) preparou um workshop e lança, agora, o desafio: Quem quer ter uma experiência coral? É vir! O encontro acontece dia 20 de outubro, das 18h00 às 20h00, no auditório da Casa Comum, na Reitoria da Universidade do Porto.

O workshop é aberto a todos, gratuito e animado pela expectativa da integração num todo. Preparado para o prazer de sentir a própria voz como parte integrante da força de um coletivo? Uma entrega que nos devolve a sensação concreta de pertença a uma comunidade. O que é preciso? Aprender a criar uma obra coral a vozes e cantar. Com entrega e dedicação de cada um em prol do resultado a obter pelo todo. É este o desafio.

Para participar desta experiência basta enviar um e-mail para cultura@reit.up.pt até dia 18 de outubro

______________

Sobre o Coral de Letras

O Coral de Letras da Universidade do Porto é um coro amador, dirigido desde a sua fundação, em 1966, por José Luís Borges Coelho. A sua atividade alimenta-se do repertório a-cappella de todas as épocas e também de géneros como a cantata, o oratório e a música coral sinfónica, num leque de estilos variado.

Ao longo da sua história, o CLUP participou em inúmeros festivais, realizou centenas de concertos em Portugal e efetuou digressões por diversos países como Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Alemanha. Já recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura.

cartaz

Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 19:18:57 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais