Você está em: Início > Notícias > Mobilidade Erasmus+ 2021/2022 | Docentes, Técnicos e Investigadores

Mobilidade Erasmus+ 2021/2022 | Docentes, Técnicos e Investigadores

Ano académico 2021/2022 - Candidaturas abertas até 6 outubro 2021

Encontra-se aberta a 2.ª convocatória de 2021/2022 para as candidaturas a mobilidade Erasmus+ de docentes, técnicos e investigadores para missões de ensino e/ou formação, dentro da União Europeia, até ao próximo dia 6 de outubro.

A U.Porto disponibiliza bolsas para missões de ensino e formação, com uma duração média de 5 dias.

Nesta convocatória, tal como nos anos anteriores, será dada prioridade à seleção das propostas de mobilidade de lecionação e de formação para as instituições parceiras do consórcio European University for Global Health, (EUGLOH). Deste modo e por forma a aprofundar as relações académicas e científicas entre todas as universidades desta Aliança, a U.Porto disponibilizará, cumulativamente à bolsa Erasmus+, um complemento cujo montante correspondente ao valor de dois dias da tabela Erasmus+ (para o país de destino) para a mobilidade presencial de docentes, técnicos e investigadores nas universidades da Aliança EUGLOH.

Os eventuais interessados em concorrer a uma mobilidade deverão submeter as suas propostas de mobilidade até ao próximo dia 6 de outubro diretamente no site disponibilizado.

As bolsas contemplam:
  • per diem, cujo valor é definido pela Comissão Europeia, dependendo do sentido da mobilidade;
  • apoio à viagem, de acordo com a distância entre a UPorto e a instituição de destino, determinada pelo valor de referência associado à banda de viagem da Comissão Europeia.

Em https://international.up.pt/apply poderá encontrar informações importantes, nomeadamente sobre o processo de candidatura e documentos obrigatórios e as Normas de Candidatura aplicáveis a esta convocatória. Recomendamos a leitura atenta de todas as informações disponíveis de modo a apresentar uma candidatura bem-sucedida.

Em caso de seleção, considerando todos os constrangimentos associados à COVID-19, o participante deve manter um contacto estreito com a Instituição de Acolhimento até estarem garantidas todas as condições para a realização da mobilidade. Deve igualmente acompanhar todas as atualizações sobre a evolução da pandemia no país de acolhimento, observando e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde a nível local. A U.Porto recomenda ao participante que apenas assuma despesas relacionadas com a sua mobilidade (aquisição de viagens, reservas de alojamento, etc.) quando a Instituição de Acolhimento garantir que será possível realizar a mobilidade no período previsto e em condições de segurança.

O programa Erasmus+ oferece oportunidades de mobilidade que, estamos confiantes, serão de grande interesse para todos os docentes, técnicos e investigadores da U.Porto.

A equipa do Serviço de Relações Internacionais da Reitoria, através do endereço de email international@reit.up.pt; está ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que se verifique necessário.
Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-27 às 08:31:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais