Você está em: Início > Notícias > Poéticas Centradas do Corpo | Oficina

Poéticas Centradas do Corpo | Oficina

4 SET | 11 SET | 18 SET | 25 SET | 2 OUT

Poéticas Centradas do Corpo | Oficina
CASA COMUM (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE (SUJEITA A INSCRIÇÃO)

POÉTICAS CENTRADAS NO CORPO | OFICINA

A oficina Poéticas Centradas no Corpo consiste no estudo pratico-teórico da projeto de Mestrado intitulado Corpoexperiência desenvolvido pela pesquisadora Adriana Alves do Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil) com mobilidade académica pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal).

A partir dos estudos sobre a docilização, potencialização e educação dos corpos, abrangendo o campo teórico da Dança, Filosofia, Sociologia e Psicomotricidade,  o projeto visa investigar o que pode o “corpoexperiência”, na busca de quebrar o paradigma cartesiano, no qual o corpo é aprisionado ou ignorado. Para tal objetivo, a pesquisa contempla a linguagem artística da dança e da arte valorizando o lugar das experiências do corpo como pensamento. Serão propostos espaços de registo plásticos de criação que permitam a materialização das observações e percepções de si ao longo da investigação. Ao final do processo serão elaborados relatos de experiência, para que se possa desenvolver a escrita e o pensamento continuado articulando as vivências práticas.

Coordenação: Adriana Alves, Universidade Federal de Juiz de Fora (Brasil) e Universidade do Porto (Portugal)

Datas: 04, 11, 18 e 25 de setembro, 02 de outubro | das 16h às 18h

Local: Casa Comum da Reitoria da U.Porto - Praça Gomes Teixeira (aos Leões)

Lotação: 16 participantes

Inscrições até ao dia 23 de agosto através  email: projetocorpoexperiencia@gmail.com

*NOTA IMPORTANTE:

A LOTAÇÃO DA SALA ESTÁ CONDICIONADA PELAS DIRETIVAS DA DGS.

É OBRIGATÓRIA A UTILIZAÇÃO DE MÁSCARA DURANTE  TODA A DURAÇÃO DO EVENTO

cartaz

Copyright 1996-2020 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-09-21 às 11:33:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais