Você está em: Início > Notícias > Música na Cidade | Concerto de piano

Música na Cidade | Concerto de piano

7 de julho | 18.30

Música na Cidade | Concerto de piano Música na Cidade - Concerto de piano por Ana Almeida |

Casa Comum - Reitoria da Universidade do Porto |

ENTRADA LIVRE |

AVISO IMPORTANTE:

LOTAÇÃO LIMITADA AOS LUGARES CONDICIONADOS PELAS DIRETIVAS DA DGS (20 LUGARES)

É OBRIGATÓRIA A RESERVA DE LUGAR AQUI ( https://www.eventbrite.com/e/musica-na-cidade-tickets-111125354928 ), E A APRESENTAÇÃO DO BILHETE NO TELEMÓVEL NO DIA DO ESPETÁCULO.|

Ana Patrícia Almeida destaca-se pela sua “garra e entrega ao piano”, segundo disse o júri no final do XI Prémio Nacional / I Prémio Luso-Galaico Elisa de Sousa Pedroso. Atualmente, encontra-se a terminar o 3.º ano da Licenciatura em Música, variante Piano, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, na classe da professora decana Madalena Soveral.

Ao longo do seu percurso académico, teve oportunidade de contactar regularmente com inúmeros músicos de renome, nomeadamente com João Casimiro Almeida e Tatiana Melikova. Em 2017, participou no III EPTA Piano Festival and Masterclasses, onde teve aulas com Luís Pipa e Katariina Liimatainen. Trabalhou ainda com Imogen Cooper, Aleksandar Mad¸ar, Katya Apekisheva, Eldar Nebolsin e Filipe Pinto-Ribeiro nas edições de 2018 e 2019 do festival Verão Clássico, no Centro Cultural de Belém. Também em 2019, recebeu conselhos do pianista Michael Gurt no IV Encontro Internacional de Piano Contemporâneo.

Relativamente à Música de Câmara, destaca-se a sua participação com um trio de clarinete, viola e piano na edição de 2019 do Festival ESMAE e em masterclass com o professor Kucherenko Stanislav. Também aprofundou os seus conhecimentos do género lied em masterclass com o pianista Kelvin Grout.

Em 2019, arrecadou o 3º Prémio na modalidade de Piano do XI Prémio Nacional / I Prémio Luso-Galaico Elisa de Sousa Pedroso.

CARTAZ

Programa:

programa

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 02:27:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias