Você está em: Início > Notícias > Moléculas Magníficas | Exposição

Moléculas Magníficas | Exposição

13 NOV a 31 DEZ'19

Moléculas Magníficas | Exposição Galeria I | Reitoria da Universidade do Porto |

ENTRADA LIVRE

de 13 de novembro a 31 de dezembro

de segunda a sexta feira, entre as 10:00 e as 18:00 horas

A exposição Moléculas Magníficas segue na sua nona edição. Trata-se de uma iniciativa do Laboratório de Bioquímica Computacional da Faculdade de Ciências da U.Porto, que mais uma vez tem o generoso apoio e acolhimento por parte da Reitoria desta Universidade. A exposição de arte científica tem um duplo objetivo. Um objetivo mais imediato de captar e divulgar a extraordinária estética do mundo das moléculas da vida, na perspetiva da arte científica, e um objetivo mais lato, que consiste em dar a conhecer ao público em geral este mundo tão furtivo e desconhecido, mas que rege, de forma discreta e dissimulada, toda a vida sobre a terra.

Pretende guiar o visitante numa excitante excursão ao mundo microscópico, invisível, habitado pelas moléculas da vida. Nele o visitante irá encontrar as magníficas moléculas que regem muitos aspetos do seu quotidiano, e as moléculas que estão na base das revoluções científicas e ecológicas que se adivinham. Pretende-se explicar o dia-a-dia a partir dos seus elementos elementares, das ínfimas peças que montam e constroem o mundo em que habitamos.

A exposição conta com painéis estáticos e experiências interativas baseadas em projeções tridimensionais, para que o visitante consiga verdadeiramente mergulhar no mundo do infinitamente pequeno.

A Comissão Organizadora

Maria João Ramos • Pedro Alexandrino Fernandes • Alexandre Lopes Magalhães • Rui Neves • João Coimbra • Ana Luísa Oliveira • Óscar Passos

cartaz

Contacto: cultura@reit.up.pt