Você está em: Início > Notícias > Paula Guerra à Conversa com... CruDE

Paula Guerra à Conversa com... CruDE

14 NOV '19 | 21:30

Paula Guerra à Conversa com... CruDE Auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE

No próximo dia 14 de novembro pelas 21:30, a Casa Comum da Reitoria da U.Porto vai acolher uma sessão provocadora e inesperada (para maiores de 18) com música e poesia, e uma conversa entre Paula Guerra e o projeto CRudE.

CRudE É: três raparigas e alguns objetos que fazem barulho. CRudE não é: música folk nem spoken word, mas tem coisas.

CRudE é: a Mariana, a Dulce e a Ana. CRudE não é: o cão da tua vizinha (mas pode ser, se ele quiser vir).

CRudE é: auto-irónico e presunçoso. CRudE não é: mau do fundo do coração. Somos rafeiras, mas verdadeiras.

Pintamos os lábios de vermelho, usamos rímel e vestimos de preto. Somos mulheres. Bebemos vinho do Porto, porque é doce, e enchemos a boca de palavras amargas só para contrariar. Usamos a Sophia de Mello Breyner Andresen, a Natália Correia ou o Charles Bukowski q.b. Usurpamos versos de wc e modinhas do cancioneiro tradicional. Resgatamos cantigas de escárnio e maldizer. Somos pop, tropicais e urbanas. Somos reggaeton e sáficas.

_____________________________________________

Sobre Paula Guerra:

Paula Guerra é Doutora em Sociologia e Professora no Departamento de Sociologia Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e defendeu a 28 de Janeiro de 2011 a sua tese de Doutoramento “A instável leveza do rock – Géneros, dinâmica e consolidação do rock alternativo em Portugal de 1980 a 2010” que demorou seis anos a ser construída e envolveu “209 entrevistas de profundidade, das quais 11 são histórias de vida de músicos marcantes”. Rui Reininho, Alexandre Soares, Adolfo Luxúria Canibal, João Peste, Xana e Pedro Ayres Magalhães são alguns dos entrevistados. É desde 2014, coordenadora e fundadora da KISMIF Conference.

Cartaz2

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2019 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:00:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais