Você está em: Início > Notícias > DESIGNAgorà | Ciclo de Cinema Documental

DESIGNAgorà | Ciclo de Cinema Documental

7 a 10 NOV | Reitoria da U.Porto | Teatro Municipal de Matosinhos

DESIGNAgorà | Ciclo de Cinema Documental Auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto) | Teatro Constatino Nery (Matosinhos)

ENTRADA LIVRE com lotação limitada// FREE FREE ADMISSION, subject to availability

O que é que nos vem à mente se pensarmos numa imagem que sintetize o conceito de tensão? Provavelmente a de duas forças que puxam em sentido contrário até quase chegar a um ponto de ruptura. Poder-se-ia afirmar que esta metáfora visiva de um jogo de forças, é o que caracteriza a sociedade do novo millenium?

Em torno destas questões e temáticas surgiu o projecto DESIGNAgorà - ciclo de cinema documental, uma proposta da ASCIP Dante Alighieri, selecionada entre os projetos apresentados para a OPEN CALL Satélites no âmbito da Porto Design Biennale.

De 7 a 10 de Novembro, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto (e sessão de encerramento no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery), 10 sessões de curtas, medias e longas-metragens que pretendem indagar o papel que o design, como ato de projeto e ferramenta de pensamento, é chamado a ter para estabelecer um renovado e duradouro equilíbrio entre as polaridades divergentes do nosso tempo.

PROGRAMA DO CICLO DE CINEMA AQUI

cartaz

Reservas/booking: ascipsegreteria@gmail.com // 961 954 244

Mais info:
www.ladante.pt
Instagram: #ascipdantealighieri

Curadoria: Milano Design Film Festival, Do You Mean Architecture
Parceiros Institutcionais: Iulm Università, Reitoria da Universidade do Porto

Copyright 1996-2019 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:47:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais