Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > A Vida Num Supermercado | Apresentação do Livro

Notícias

A Vida Num Supermercado | Apresentação do Livro

14 SET | 16:30

  A Vida Num Supermercado | Apresentação do Livro Auditório Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE

Save the Date!
Dia 14 de setembro, às 16h30, no Auditório Casa Comum na Reitoria da U.Porto será apresentado o livro A Vida Num Supermercado, de Irene Leite, com ilustrações de Vítor Rocha.
A sessão prevista para as 16h30, iniciará com uma interpretação acústica do tema “Common People”, original dos Pulp, pelo músico Slimmy.

Além da autora Irene Leite, a apresentação do livro estará a cargo de Manuel Serrão.

____________________________________

O Livro

Escrita influenciada pela temática REALISTA a roçar o KITSCH, que reflete sobre a precariedade que assola os millenials.

Helena é uma jovem licenciada em Psicologia. Após seis anos de empregos precários, ingressa num supermercado. A vida nem sempre corre como planeado, sendo em este livro um olhar crítico sobre a sociedade do século XXI. O emprego precário é inegável entre os mais jovens, sobretudo licenciados.

O diário que Helena escreve a um amor errante é apenas o mote para desabafos sobre a sua “prisão psicológica” vivida no supermercado, que não deixa de ser a metáfora do estado lastimoso e perdido em que a sua vida permanece.

Para refletir e  ….sonhar!

A autora

Irene Leite

Irene Leite nascida em 1988, é jornalista (FLUP, 2009), mestre em multimédia (FEUP, 2018) escritora, locutora e guionista.

Já passou por diversas experiências em media (JPN, Antena 1, RTV, Engenharia Rádio, revista VIVA….), sendo as suas paixões a rádio e o online. Desenvolveu o cibermeio “Som à letra” hoje formalizado pela ERC como “Scratch Magazine”, projeto que liderou do zero durante oito anos, reativando-o em 2019. É uma apaixonada por comunicação e arte. Com autonomia desenvolveu e participa em inúmeros projetos.

Atualmente veste a camisola no projeto "A Casa do João" e mantém um programa semanal na AVFM (Ovar), o subúrbio.


_______________________________

Participantes na sessão:

Manuel Serrão

Depois de se ter formado em Direito, Manuel Serrão começou a sua atividade de jornalista em 1983, no jornal O Comércio do Porto, onde chegou a   editor da secção desportiva. Do Comércio do Porto, onde esteve três anos e meio, saiu para trabalhar no mundo dos têxteis e da moda. Mas, mesmo depois de abandonar o jornalismo como atividade principal, manteve várias ligações aos meios de comunicação social e foi colaborador de jornais comoo Semanário, Gazeta dos Desportos, O Independente, O Jornal de Notícias, O Jogo, Correio de Fafe, a revista Lux, A Capital e 24 Horas. Manuel Serrão escreveu principalmente sobre desporto, mas também abordou outras áreas nas suas crónicas, nomeadamente a gastronomia. Será a eterna “má língua” (Noites da Má Língua, SIC) … Podemos vê-lo mais recentemente no programa “Prolongamento” na TVI 24.

SLIMMY

Um músico portuense com um já sólido percurso. Assim podemos definir o gondomarense Slimmy que apresenta atualmente o álbum «I'm not crazy, I'm in love», o seu 4º. disco de originais; com 10 temas em inglês e 5 em português, editado pela «Independent Records».

Nesta apresentação do livro “A Vida Num Supermercado” Slimmy adapta o hino “Common People”, dos Pulp para interpretar o tema das pessoas comuns, shoppings e supermercados. Afinal é este o universo do livro…Não poderia estar melhor entregue a interpretação acústica.

cartaz
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-09-18 às 19:19:59 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais