Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > DAPRÈS - A Oficina, o Laboratório, o Natural

Notícias

D'APRÈS - A Oficina, o Laboratório, o Natural

6 a 29 de junho

D'APRÈS - A Oficina, o Laboratório, o Natural

A convergência entre laboratório/oficina/natural na metodologia Abel Salazar ressoa com o projeto contemporâneo transversal de destituir a natureza do seu estatuto arcádico, sublinhando a sua palpabilidade e subsequente flexibilidade enquanto objeto epistemológico. Nesse sentido, a partir da prática do médico, pintor e gravador português é possível traçar linhas de renegociação com o natural, investindo numa fluidez categórica na construção de uma ecologia dinâmica.

É a partir deste pressuposto que a exposição D’après pretende enquadrar a obra de Abel Salazar, sublinhando a transversalidade de espaços, e metodologias inerentes; a plasticidade do arquivo enquanto instrumento de investigação; a permeabilidade do objeto documental e a constituição do natural enquanto plataforma de especulação e reconstrução ontológica.

A exposição conta com a participação de estudantes de pós-graduação e licenciatura da FBAUP , que durante dois anos, ao abrigo do projecto D’après apoiado pela Reitoria da Universidade do Porto, e numa parceria com a CMAS — Casa Museu Abel Salazar, desenvolveram actividades várias de investigação e criação artística.

A Exposição, patente entre 6 e 29 de junho de 2018 na sala de exposições da Reitoria da Universidade do Porto, é organizada pelo Departamento de Desenho FBAUP.

 
1

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-12 às 18:25:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais