Você está em: Início > Notícias > CANCELADA | A Ilustração Científica: uma viagem no tempo | Palestra

CANCELADA | A Ilustração Científica: uma viagem no tempo | Palestra

18 março 2020 | 18.30

CANCELADA | A Ilustração Científica: uma viagem no tempo | Palestra Auditório Casa Comum - Reitoria da Universidade do Porto |

ENTRADA LIVRE|

Na palestra intitulada “A Ilustração Científica: uma viagem no tempo”, faremos uma visita guiada desde as origens da ilustração, passando pelo aparecimento da Ciência e Ilustração.
Esta palestra está integrada na exposição Ilustra UP.

Maria João Santos, bióloga e ilustradora científica, é atualmente Professora na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora no CIIMAR. Trabalha fundamentalmente na área da Parasitologia de Animais Aquáticos, contudo a ilustração nunca a abandonou. De início frequentou diversos cursos de ilustração enquanto aluna; depois organizou diversos cursos com ilustradores de renome, no âmbito do CIIMAR; e mais recentemente é Diretora de um Curso de Ilustração Científica na UP, nas FCUP e FBAUP. Este curso resulta de uma parceria entre a Biologia, Faculdade de Ciências e a Faculdade de Belas Artes, da Universidade do Porto, em conjunto com diversos colegas; Professor Mário Bismark (FBAUP) e Professor Paulo Almeida (FBAUP), e ilustradores renomados, nomeadamente Pedro Salgado.

CARTAZ

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2020 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-05-31 às 02:40:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais