Você está em: Início > Notícias > Direito à Cidade | The Right to the City - Ciclo Internacional de Conferências

Direito à Cidade | The Right to the City - Ciclo Internacional de Conferências

10 fevereiro 2020 | 21.00

Direito à Cidade | The Right to the City - Ciclo Internacional de Conferências

Auditório Casa Comum - Reitoria da Universidade do Porto |

ENTRADA LIVRE |

Direito à Cidade e Justiça Espacial

Conferência por João Ferrão |

Geógrafo. Investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Membro da Comissão Independente para a Descentralização (Assembleia da
República).

Moderação | Moderation: TERESA SÁ MARQUES, Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento
do Território/FLUP.

Mais de 50 anos após a sua publicação, o livro Le Droit à la Ville, de Henri Lefebvre (1968), permanece como um referencial relevante para pensarmos o futuro das cidades. Após uma breve reconstituição da influência desta obra nas agendas académica (teoria crítica urbana) e política (dos direitos na cidade ao direito à cidade), propõe-se o conceito de justiça espacial como princípio orientador em planeamento e como elemento capaz de federar distintas perspetivas transformadoras em torno de um mesmo projeto de cidade.

Mais informação: https://ppscic2019-2020.wixsite.com/righttothecity

cartaz

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas