Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Ouvir, 59 minutos de imersão poética #1 | Sessão de Poesia

Notícias

Ouvir, 59 minutos de imersão poética #1 | Sessão de Poesia

28 JAN | 18:30

Ouvir, 59 minutos de imersão poética #1 | Sessão de Poesia Casa Comum (Reitoria da U.Porto)

ENTRADA LIVRE


No próximo dia 28 de janeiro, às 18:30, a Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) recebe a abertura de um novo ciclo mensal dedicado à poesia. Ouvir, 59 minutos de imersão poética é o nome deste evento e a primeira sessão é protagonizada pelos poetas João Gesta e João Habitualmente.

Numa experiência imersiva, propõe-se que os participantes assumam a condição de viajantes num rio sonoro, privilegiando a audição como sentido crítico. Ao final da tarde, esta sala transforma-se numa câmara de reverberação de versos, palavras, poemas. Os participantes são convidados a explorar este espaço, desligando-se e despojando-se de quase todos os sentidos para permitir o estreitamento do foco apenas na audição. Sentados ou deitados em almofadas, o início da viagem é marcado por uma narrativa sonora inspirada no universo do autor convidado e elaborada por estudantes do Mestrado em Multimédia da FEUP. Com a atmosfera criada por esta introdução segue-se a audição de uma gravação de poemas dos protagonistas da sessão.
Os 59 minutos da sessão ficam completos após uma conversa entre a vice-reitora da Universidade do Porto, Fátima Vieira, e os poetas convidados.

cartaz

Contacto:cultura@reit.up.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-02-21 às 09:37:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais