Você está em: Início > Notícias > Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas

Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas

20, 27 de março e 3 de abril

Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas

Como já vem sendo hábito, semestralmente, o NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto dinamiza uma oficina de danças tradicionais portuguesas para estudantes nacionais e de mobilidade da Universidade do Porto. Docentes e funcionários UP podem também participar. A próxima realizar-se-á nos dias 20 e 27 de março e 3 de abril, entre as 19 e as 20,30.

Em três sessões, será feita uma viagem pelas danças tradicionais portuguesas e, obviamente, pela nossa cultura popular. Ao longo das últimas doze oficinas, estudantes universitários de todo o mundo correram Portugal de lés-a-lés através da dança, partilhando também as suas culturas num ambiente intercultural. O NEFUP propõe agora oferecer a experiência a um novo grupo de estudantes.

A participação, que é gratuita, está sujeita a inscrição obrigatória através do link https://goo.gl/forms/Z2dprJmaFkSMIy7R2, e o número de vagas é limitado à lotação da sala.

A oficina realiza-se na sede do NEFUP (rua dos Bragas, 289), junto ao parque de estacionamento traseiro da Faculdade de Direito.

A oficina constitui, acima de tudo, uma oportunidade de partilha intercultural, em que a dança e a música tradicionais são o pretexto para a criação de laços e valorização do nosso património. A última oficina terminou assim

O NEFUP é um organismo de extensão cultural da Universidade do Porto que tem como objetivos principais a recolha e divulgação do património etnográfico e folclórico português, tanto através da realização de espetáculos temáticos, como da dinamização de eventos para diferentes públicos.

Copyright 1996-2019 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 15:41:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais