Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Adding Space and Senses to Mobile World Exploration

Adding Space and Senses to Mobile World Exploration

Título
Adding Space and Senses to Mobile World Exploration
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2009
Autores
Maria João Silva
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cristina Azevedo Gomes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Bruno Pestana
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
João Correia Lopes
(Autor)
FEUP
Maria José Marcelino
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cristina Gouveia
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Alexandra Fonseca
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Indexação
Classificação Científica
FOS: Ciências exactas e naturais > Ciências da computação e da informação
Outras Informações
ID Authenticus: P-007-RNK
Abstract (EN): This chapter focuses on adding spatial and sensory information to mobile technologies to augment the affordability of mobile world exploration by primary school children. It starts by analyzing the significance of space and senses in children's literacy and mobile learning applications. The opportunities and constraints associated with the use of mobile technologies for the exploration of senses and space within primary school learning activities are explored. The experience of the SchoolSenses@Internet project that designed a mobile application for creating georeferenced multisensory messages within a classroom collaborative environmental activity is described, highlighting the goals, development, and implementation processes. A study carried out over an academic year to investigate how children use GPS-equipped mobile phones to explore, create, and share multisensory geographic information is presented and analyzed to evaluate the use of mobile technology in environmental education and to assess learning achievements. The design and implementation process of the application is outlined, and the lessons learned are identified and summarized in the chapter.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 22
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-27 às 10:29:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias