Você está em: Início > Notícias > 3 Lugares, 3 Filmes, 3 Conversas | II Ciclo de Documentários Etnográficos

3 Lugares, 3 Filmes, 3 Conversas | II Ciclo de Documentários Etnográficos

3, 10 e 17 de SET'21

3 Lugares, 3 Filmes, 3 Conversas | II Ciclo de Documentários Etnográficos

Pátio do Museu de História Natural e Ciência da U.Porto (Entrada Pela Cordoaria)

3, número perfeito, soma da unidade do 1 e da diversidade do 2, é a conta ideal para este 2.º ciclo de documentários etnográficos, promovido pelo NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto em parceria com a Casa Comum, Unidade de Cultura da Universidade do Porto.

O ciclo apresenta três documentários geograficamente distantes (Douro Verde, Castro Laboreiro, aldeias de xisto de Góis), mas que se interligam e complementam tematicamente, a partir do campo semântico da máscara, objeto omnipresente no nosso “novo normal”: o mistério e o desconhecido, por um lado; a folia e a festa, por outro.

A exibição deste programa será assim, o pretexto para refletir sobre dicotomias caras a quem se interessa por etnografia: rural versus urbano, tradição versus contemporaneidade, ficção versus realidade, memória versus história.

PROGRAMA:

3 SET'21 |21:30
Quem Manda Sou Eu!, de Vasco André dos Santos

10 SET'21 |21:30
A Máscara de Cortiça, de Tiago Cerveira

17 SET'21 |21:30
Fojos, de João Canijo e Anabela Moreira

ENTRADA LIVRE sujeita a marçação no EventBrite. Procure o evento AQUI: https://UPorto.eventbrite.pt

cartaz

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-09 às 14:46:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais