Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > News > Porto Femme - International Film Festival regressa U.Porto

Porto Femme - International Film Festival regressa U.Porto

1 e 4 de OUT'21

Porto Femme - International Film Festival regressa U.Porto

A 4ª edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema está de regresso à Invicta entre os dias 30 de Setembro a 5 de Outubro de 2021, e pretende, à luz das edições anteriores, trazer uma vasta programação de obras realizadas por pessoas que se identifiquem como mulheres.

O Porto Femme é um festival que visa refletir a diversidade de géneros, temas e línguas, com uma oferta variada que inclui sessões competitivas, exposições, workshops, debates, sessões de perguntas e respostas, homenagens e muito mais, sempre com a representatividade e o empoderamento da mulher na tela. Através dos filmes pretende-se educar e informar o público para as questões sociais e políticas que afetam as mulheres no mundo e dar voz aos feminismos, procurando abranger os vários grupos e lutas.

As sessões terão lugar diversos espaçoe da cidade: Cinema Trindade, Casa Comum da Reitoria da U.Porto, Maus Hábitos- Espaço de Intervenção Cultural e Zero Lodge Box Porto.

Em 2021 a Casa Comum vai receber 2 conversas inseridas no programa deste festival:

  • 1 OUT’ 21 | 17:00 - Cinema Queer: conversas Cinema Queer: dialogues

Em 2021 o Porto Femme – Festival Internacional de Cinema chega à sua quarta edição e este ano conta com uma mostra de Cinema Queer, com curadoria de Alfredo Taunay, seguida de debate com a participação de Ana Lucia. Ambos são investigadores inseridos nos Estudos Queer. A conversa acontece no dia 01 de outubro, às 17hs, no auditório da Reitoria da Universidade do Porto

  • 4 OUT’ 21 | 17:00 - #Metoo: (In)visibillidades e violências no cinema #Metoo: In(visibilities) and violence on Film

Esta conversa tem como base três filmes - Polifonia (que será exibido na sessão), Shibuya e Framed - que abordam diversas (in)visibilidades e formas de violência que permeiam o mundo cinematográfico e que implicam uma necessária discussão sobre as assimetrias de género e diversidade que persistem. Com a presença de investigadoras e ativistas que têm desenvolvido trabalho nesta esfera pretende-se criar uma discussão que permita perceber o caminho que foi percorrido nesta esfera, os desafios que se colocam e as formas de ação.

 +INFO: https://portofemme.com/
https://www.facebook.com/portofemme

cartaz

Recommend this page Top
Copyright 1996-2021 © Reitoria da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2021-12-02 04:59:01