Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > News > Paula Guerra à conversa com... Sunflowers

Paula Guerra à conversa com... Sunflowers

10 de abril | 18:00 | Reitoria da U.Porto

Paula Guerra à conversa com... Sunflowers

Conversa com música

Paula Guerra à conversa com... SunFlowers


10 de abril | 18:00 

Reitoria da U.Porto | sala CASA COMUM

ENTRADA LIVRE

Paula Guerra,
Doutora em Sociologia e Professora no Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da U.Porto, desta vez à conversa com a promissora banda portuense Sunflowers.

_____

Sobre a banda:

Desde 2014, e urdindo do Porto, que os Sunflowers andam a deixar o panorama musical português agitado. Talvez seja porque o que sai do sistema de som não parece relacionado com o nome da banda. Talvez seja pela sua ética de trabalho inigualável e inquietante. Talvez?

Em mais de 200 concertos, partilharam palco com bandas como Oh Sees, Moon Duo, Black Lips, Boogarins, La Femme, e tocaram em sitios como

Festival Indigènes (FR), Endless Daze Fest (SA), Inner City Psych Fest (SA), Bristol Psych Fest (UK), Festival Europavox (FR) entre muitos outros.

O seu album de estreia “The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy” foi primeiro lançado em 2016 pela editora independente O Cão da Garagem e teve uma reedição em França em 2017 pela editora Only Lovers Records (FR).

Também em 2017 embarcaram em duas tours europeias, a primeira em Maio por Espanha e França e a segunda em Novembro e Dezembro, passando por Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda e mais, surpreendendo todos os que cursaram o seu caminho com a insanidade e intensidade dos seus concertos ao vivo.

Em 2018, a banda apresenta o seu segundo álbum de longa duração “Castle Spell”, lançado em Fevereiro em vinil duplo e CD pelas editoras Stolen Body Records (UK) e Only Lovers Records (FR), e em cassete pel’O Cão da Garagem.

Durante o primeiro semestre do ano focaram a sua atenção em Portugal e embarcaram na tour "Sunflowers e a conquista do castelo até ao Verão" que teve como conceito preencher todos os fins de semana entre o lançamento do disco e o dia 21 de Junho, início do Verão. A mesma resultou em 40 concertos pelo país fora (incluindo um salto a Espanha).

Em Setembro aventuraram-se pela Europa naquela que foi a sua mais extensa tour até à data, marcada com a ajuda da agência internacional Basement Bookings. No espaço de 2 meses da tour “Sunflowers ’18” a banda tocou 44 concertos em 17 países diferentes, desde a Suécia até aos Balcãs.

Para fãs de: Dead Kennedys, Oh Sees, Ty Segall, Meatbodies, King Gizzard, Jay Reatard, The Cramps, The Gories...


foto

Contacto:
cultura@reit.up.pt

Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-04-18 11:22:28 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal