Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > ICBAS nos Media | Salomé Gomes lidera investigação que estuda os padrões de ferro em indivíduos infetados com COVID-19

ICBAS nos Media | Salomé Gomes lidera investigação que estuda os padrões de ferro em indivíduos infetados com COVID-19

"Com este projeto pretendemos estudar padrões de ferro em indivíduos infetados com SARS-COV-2. Vamos estudar no soro destes doentes alguns marcadores que nos permitem perceber qual é o seu estado, em relação ao metabolismo do ferro, e relacionar esses marcadores com a evolução da doença COVID-19", explica a professora do ICBAS.

Maria Salomé Gomes, professora no ICBAS, está a desenvolver um estudo que pretende medir a analisar a correlação entre os perfis de metabolismo do ferro de cada paciente infetado com o vírus SARS-COV-2 e a evolução/gravidade da doença.

“Nós vamos ter acesso a amostras de soro de três grupos de indivíduos: pessoas que nunca entraram em contacto com o agente da COVID-19, pessoas que entraram em contacto com o vírus mas nunca tiveram a doença, e aquelas que de facto tiveram a doença”, esclarece Salomé Gomes.

Com esta investigação, o grupo de investigadores espera obter resultados que possam ser usados pelos clínicos no diagnóstico da doença, ajudando a prever de que forma a COVID-19 irá evoluir no paciente.

Para mais informação, ouça a investigadora Salomé Gomes em 90 Segundos de Ciencia.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 15:43:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais