Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Escolas de medicina portuguesas assinam constituição da Associação do CEMP

Escolas de medicina portuguesas assinam constituição da Associação do CEMP

A Escritura Pública, assinada dia 28 de dezembro na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, concretiza a constituição formal da Associação do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP).

Prestes a completar dez anos de existência, o CEMP vai finalmente constituir-se do ponto de vista formal, “um objetivo que era partilhado por todos os representantes das Escolas Médicas Portuguesas”, como é possível ler-se no Comunicado de Imprensa.

A assinatura da Escritura Pública por todos os membros do CEMP, do qual faz parte o diretor do ICBAS, Henrique Cyrne Carvalho (que assumirá a presidência da organização nos próximos dois anos), “marca um momento histórico para a Medicina Portuguesa”.

“A constituição desta Associação contribuirá, certamente, para continuar a afirmar o CEMP como uma entidade independente, que assume integralmente a sua responsabilidade e postura cívica, em prol de uma formação médica moderna, nas suas várias vertentes, em que a qualidade e a excelência sejam a garantia duma Educação Médica de base científica, adequada às exigências da sociedade do Século XXI”.

O CEMP é um organismo privado e sem fins lucrativos que “tem como objetivo principal a harmonização da atuação das Escolas de Medicina do país em matérias de interesse comum e a promoção de iniciativas de benefício transversal às escolas médicas portuguesas, estando nele representados os seus Diretores e/ou Presidentes”.

grupo

HCC

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 16:51:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais