Você está em: Início > Notícias > Inscrições em Exames - Época Especial (setembro)

Inscrições em Exames - Época Especial (setembro)

De 27 de julho a 21 de agosto de 2020

Os estudantes que se encontrem em condições de requerer exames em Época Especial de Setembro, devem requerer o(os) mesmo(os), on-line, utilizando o módulo Requerimentos, no período definido.
Mais se informa que, têm direito a requerer Época Especial, nas condições mencionadas, os estudantes que cumpram os seguintes requisitos:

. Época especial para conclusão de curso: Quando necessitem da aprovação, no máximo de 21 ECTS para concluir o ciclo de estudos (Limite de 21 ECTS ou 2 UC’s, conforme for mais favorável para o estudante, de acordo com o Despacho Nº GR 03/06/2017 - Alteração do limite de créditos - anual, época especial);
- Os estudantes inscritos no 3º ano do ciclo de estudos em Ciências do Meio Aquático;
- Os estudantes inscritos no 5º ano dos ciclos de estudos integrados em Medicina e Medicina Veterinária.

. Época especial para Trabalhadores Estudantes: Define o Regulamento do Estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto ( Despacho N.º GR.09/10/2019), a possibilidade de o trabalhador-estudante, em cada ano letivo, requerer exames adicionais fora das épocas normais e de recurso, ainda que limitado a dois exames/provas por unidade curricular. Assim e conforme Despacho do Exmo. Sr. Diretor do ICBAS, sob proposta do Conselho Pedagógico, este ano letivo de 2019/2020, podem os trabalhadores-estudantes inscrever-se na época para estudantes com estatuto ou condição especial a duas unidades curriculares, somente para aprovação.

. Época especial para Estudantes-Atletas da U.Porto: Têm direito a requerer exame a quatro unidades curriculares, os estudantes atletas da UP que façam parte da listagem de estudantes com direito a este estatuto, adquirido no ano letivo 2018/2019.

. Época especial para Estudantes-Atletas do ensino superior: Define o  Estatuto do estudante atleta do ensino superior a possibilidade de estes estudantes requererem a realização de, no mínimo, dois exames anuais ou equivalente em época especial de exames.

****

Poderão, ainda, requerer exames, autorizados pelo Diretor, os estudantes que se encontrem nas seguintes condições:

Época especial para Dirigentes Associativos: Foram, excecionalmente, autorizados pelo Exmo. Sr. Diretor do ICBAS, sob proposta do Conselho Pedagógico, a requerer exame até duas unidades curriculares, os estudantes que beneficiaram deste Estatuto no ano letivo 2019/2020. ( Despacho Diretor D.A.)

Época especial para Estudantes em risco de Prescrição: Foram, excecionalmente, autorizados pelo Exmo. Sr. Diretor do ICBAS, sob proposta do Conselho Pedagógico, a requerer exame até duas unidades curriculares, os estudantes que se encontrem em situação de Prescrição, desde que, a aprovação a essas mesmas unidades curriculares permita realizar os ECTS necessários à não prescrição. ( Despacho Diretor Prescrição)

Época especial, previamente autorizada, por requerimento.

Prazos
Inscrições: de 27 de julho a 21 de agosto de 2020
Época de exames: de 01 a 11 de setembro de 2020

Emolumentos
A inscrição em exames na época especial de setembro está sujeita ao pagamento de uma taxa de 12 ¤, por cada unidade curricular, conforme tabela de emolumentos da Universidade do Porto. A qual deve ser liquidada, através da geração de uma referência Multibanco, após validação da inscrição, on-line, pelos Serviços Académicos.
Copyright 1996-2020 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-14 às 04:46:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais