Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > ICBAS nos Media | Vírus pode "desaparecer naturalmente" antes da vacina

ICBAS nos Media | Vírus pode "desaparecer naturalmente" antes da vacina

Covid-19: Ex-membro da OMS diz que o vírus pode desaparecer antes de encontrarmos uma vacina, citando artigo que tem a co-autoria de Guilherme Gonçalves, Professor no ICBAS do Departamento de Estudos de Populações.

Sustentado por um artigo científico que tem a co-autoria de Guilherme Gonçalves, Professor no ICBAS do Departamento de Estudos de Populações, Karol Sikora, diretor médico dos Centros para o Cancro de Rutherford e antigo chefe do programa de oncologia da Organização Mundial de Saúde, afirmou que “há uma possibilidade real de o vírus desaparecer naturalmente antes que alguma vacina seja desenvolvida”. Ainda assim, frisa a necessidade de se continuar a conter a velocidade de propagação do vírus.

O estudo foi colocado esta semana na plataforma medRxiv (https://www.medrxiv.org/conte…/10.1101/2020.04.27.20081893v2), mas ainda não foi publicado.


Notícia do Observador: https://observador.pt/2020/05/17/ex-membro-da-oms-diz-que-virus-pode-desaparecer-natural-antes-de-encontrar-vacina-e-cita-investigadores-portugueses-para-o-justificar/
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-06-05 às 07:53:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais