Você está em: Início > Notícias > Matrículas - 1º Ano, 1º Vez | 2019/2020 | 1ª Fase

Matrículas - 1º Ano, 1º Vez | 2019/2020 | 1ª Fase

início a 9 de Setembro | 10:00
Edifício 3 Piso 1 Sala 9

Os candidatos fazem a sua matrícula através da seguinte ordem de distribuição dos nomes:

09/ 09
10/ 09
13/ 09
Letra A a C
Letra D a M
Letra N a Z
TODOS *

* todos os estudantes que não compareceram nos dias anteriores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

A fim de evitar congestionamento e demoras na conclusão do processo de matrícula, deverão os estudantes (quando necessário) imprimir e preencher os documentos (ABONO / ADSE / PASSE / TRANSPORTE), para que lhe possa ser entregue, num prazo de 48h, no serviço de expediente - Edfício A, Piso 6, Sala 7.

No caso do candidato ser menor a matrícula terá de ser efetuada por quem demonstre exercer o poder paternal ou tutelar, exibindo os originais dos respetivos documentos de identificação e preenchendo o documento Autorização para realização da matrícula ou, querendo, poderão simplesmente apresentar cópia dos respetivos documentos de identificação (de quem exerce o poder paternal ou tutelar do menor e do menor).

Creditação e Formação  e Experiência  Profissional

Os estudantes poderão requerer, no ato da matrícula, creditação da formação e experiência profissional nos termos do disposto nos artº 4º a 6º do Regulamento de Creditação de Formação Anterior e de Experiência Profissional da Universidade do Porto. Para o efeito, deverão aceder à respetiva página pessoal através da opção "Reconhecimentos"/Lista de pedidos de reconhecimentos/Criar pedido de reconhecimento" e submeter o pedido juntamente com os documentos referidos no artº 6º atrás mencionado.

Os estudantes que tenham obtido formação académica na Universidade do Porto não estão obrigados à entrega dos documentos aludidos, devendo apenas entregar fotocópia do percurso académico (histórico escolar). O pedido de creditação obriga ao pagamento de 50¤ conforme tabela de emolumentos da Universidade do Porto.

Estatuto de Trabalhador Estudante

De acordo com o regulamento do Regulamento Trabalhador_Estudante:

1. Os estudantes podem requerer o Estatuto de Trabalhador-Estudante, para o ano letivo 2019/2020, nos Serviços Académicos do ICBAS, no ato da inscrição, ou, se tal não for possível, no prazo máximo de 20 dias úteis após o início do ano letivo.
  2. Se as condições necessárias à obtenção do Estatuto de Trabalhador-Estudante estiverem reunidas decorrido o prazo previsto no número anterior, pode ainda ser requerida pelo estudante a concessão do estatuto para o 2º semestre do ano letivo, desde que o requerimento e os documentos sejam apresentados por este no prazo máximo de 20 dias úteis, a contar do início do 2º semestre.

Preencher o modelo de Requerimento Trabalhador_Estudante.

Consultar aqui todas as informações sobre receção aos novos estudantes, que decorrerá na Reitoria, no dia 11/09, a partir das 14h30.

Copyright 1996-2019 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-09-21 às 21:14:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais