Você está em: Início > Notícias > Candidaturas Bolsa de Estudo "Molihua" (Jasmim) da Província de Jiangsu

Candidaturas Bolsa de Estudo "Molihua" (Jasmim) da Província de Jiangsu

candidaturas até 10 de maio

Visando reforçar a cooperação amistosa e o intercâmbio na vertente de educação entre Jiangsu e os Países de Língua Portuguesa, com o objectivo de impulsionar a formação de quadros especializados para desenvolvimento nas áreas prioritárias dos Países de Língua Portuguesa e, na sequência do Memorando assinado entre o Departamento de Educação da Província de Jiangsu e o Secretariado Permanente do Fórum de Macau em Outubro de 2017, foi criada no ano de 2018, a Bolsa de Estudo Governamental “Molihua” (Jasmim). Esta bolsa é destinada aos estudantes dos Países de Língua Portuguesa para estudar em Jiangsu e tem duração de dois anos.

A Bolsa é atribuída pelo Governo de Jiangsu e tem por denominação Bolsa “Molihua” (Jasmim), sendo anualmente concedidas cinco bolsas de mestrado para os estudantes dos Países de Língua Portuguesa (integralidade dos custos assumidos).

As instituições do Ensino Superior que este ano irão admitir os estudantes bolseiros dos Países de Língua Portuguesa são respectivamente a "Universidade de Hehai" e a "Universidade de Yangzhou" (as áreas de especialidades e os requisitos de admissão serão definidos pelas respectivas universidades).
O Secretariado Permanente do Fórum de Macau responsabilizar-se-á pela recomendação de alunos de excelência oriundos dos Países de Língua Portuguesa. Caberá as instituições do Ensino Superior supramencionadas proceder a selecção dos melhores candidatos de acordo com os seus próprios critérios de admissão.
Para o ano de 2019, o número de vagas a atribuir é de 3 para a Universidade de Hehai e 2 para a Universidade de Yangzhou respectivamente.

Solicita-se, pela presente, o envio dos nomes e números de passaportes dos estudantes recomendados e a sua inscrição online na página electrónica “Study in Jiangsu” www.studyinjiangsu.org antes do dia 10 de Maio.

Regulamento de Admissão para Curso de Pós-graduação da Universidade de Hehai: http://ie.hhu.edu.cn/2019/0118/c7349a187319/page.htm

Regulamento de Admissão para Curso de Mestrado da Universidade de Yangzhou: http://coe.yzu.edu.cn/art/2019/1/15/art_46551_679159.html

Bolsa de Estudo (integralidade dos custos assumidos) abrange os seguintes custos:

• Isenção de propinas: incluindo a propina, taxas de inscrição, taxas de materiais didácticos básicos, taxas diversas, despesas de estágio, custos de administração pedagógica e despesas de uso de recursos de pesquisa científica pedagógica aplicada aos estudantes estrangeiros.

Os bolseiros deverão assumir as seguintes despesas: estágios ou formações sectoriais que não estão previstos no plano pedagógico de instituição do ensino superior. As taxas de materiais didácticos básicos referem-se às taxas de materiais pedagógicos necessários para aprendizagem e estipulados pelas respectivas instituições de ensino superior, sendo ainda as despesas de outros livros e outros materiais pedagógicos assumidas pelo bolseiro.

• A despesa de alojamento refere-se ao subsídio de alojamento para os estudantes estrangeiros, sendo-lhes concedido alojamento gratuito no campo universitário
  • A taxa de subsistência básica refere-se ao subsídio para as despesas diárias concedido aos estudantes estrangeiros, sendo o seu valor mensal de RMB1.500,00 para cada bolseiro.
  • O seguro de saúde geral refere-se ao seguro adquirido colectivamente para os estudantes estrangeiros, com um valor anual para cada bolseiro de RMB600,00.

Copyright 1996-2019 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-24 às 23:34:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais