Você está em: Início > Notícias > Concurso Nacional de Acesso 1ª Fase | Matrículas - 1º Ano, 1º Vez | 2018/2019

Concurso Nacional de Acesso 1ª Fase | Matrículas - 1º Ano, 1º Vez | 2018/2019

início a 10 de Setembro | 13:00
Edifício 3 Piso 1

Os candidatos fazem a sua matrícula através da seguinte ordem de distribuição dos nomes:

11/ 09
Letra A a B
Letra C a L
Letra M a Z
TODOS *
* todos os estudantes que não compareceram nos dias anteriores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

A fim de evitar congestionamento e demoras na conclusão do processo de matrícula, deverão os estudantes (quando necessário) imprimir e preencher os documentos (ABONO / ADSE / PASSE / TRANSPORTE), para que lhe possa ser entregue, num prazo de 48h, no serviço de expediente - Edfício A, Piso 6, Sala 7.

No caso do candidato ser menor a matrícula terá de ser efetuada por quem demonstre exercer o poder paternal ou tutelar, exibindo os originais dos respetivos documentos de identificação e preenchendo o documento Autorização para realização de matrícula no Ensino Superior ou, querendo, poderão simplesmente apresentar cópia dos respetivos documentos de identificação (de quem exerce o poder paternal ou tutelar do menor e do menor).

Download do Mapa de Apoio às Matrículas

PROPINAS:

Mais informações.

PÁGINA DO ESTUDANTE:

Mais informações...

TURMAS PRÁTICAS:

Creditação e Formação  e Experiência  Profissional

Os estudantes poderão requerer, no ato da matrícula, creditação da formação e experiência profissional nos termos do disposto nos artº 4º a 6º do Regulamento de Creditação de Formação Anterior e de Experiência Profissional da Universidade do Porto. Para o efeito, deverão aceder à respetiva página pessoal através da opção "Reconhecimentos"/Lista de pedidos de reconhecimentos/Criar pedido de reconhecimento" e submeter o pedido juntamente com os documentos referidos no artº 6º atrás mencionado.

Os estudantes que tenham obtido formação académica na Universidade do Porto não estão obrigados à entrega dos documentos aludidos, devendo apenas entregar fotocópia do percurso académico (histórico escolar). O pedido de creditação obriga ao pagamento de 50¤ conforme tabela de emolumentos da Universidade do Porto.

Estatuto de Trabalhador Estudante

Os estudantes que cumpram os requisitos do artº 2º do Regulamento do Estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto podem requerer aquele Estatuto nos Serviços Académicos do ICBAS, no ato da matrícula/inscrição ou, se tal não for possível, no prazo máximo de 20 dias úteis após a referida matrícula/inscrição.

Se as condições necessárias à obtenção do Estatuto de Trabalhador Estudante se reunirem decorrido o prazo previsto no número 1, pode ainda ser requerida pelo estudante a concessão do Estatuto para o 2º semestre do ano letivo, desde que o requerimento e documentos sejam apresentados por este no prazo máximo de 20 dias úteis a contar do início das atividades do segundo semestre.

Consultar o Regulamento Trabalhador_Estudante.

Preencher o modelo de Requerimento Trabalhador_Estudante.

Programa da Receção Novos Estudantes 2018/2019
Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-25 às 12:41:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais